Como funciona a logística de um restaurante?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Quem quer comprar um estabelecimento do ramo alimentício, como um bar ou restaurante, precisa estar preparado para lidar com a logística do local. Afinal, a boa conservação dos produtos altera totalmente seu sabor – e influencia no prato que o cliente vai degustar.

Abaixo, vamos dar algumas dicas para fazer a logística do seu restaurante funcionar da melhor maneira possível. Confira!

verduras na sacola

Seleção de fornecedores

Quando você adquire um restaurante ou bar a venda, é possível que alguns fornecedores já sejam conhecidos do antigo dono e, assim, quando comprar restaurante, você não precisa fazer tantas pesquisas para selecioná-los.

No entanto, mesmo que o estabelecimento já tenha fornecedores, conferir os contratos, fazer novas negociações e ampliar as possibilidades é muito importante para garantir que todos os fornecedores sejam de qualidade, ofereçam um bom serviço, cumpram prazos e tragam um bom custo-benefício para sua empresa.

Planejamento de estoque

Um estoque mal planejado ou mal administrado pode significa desperdícios, perda de dinheiro e insatisfação dos clientes.

Quando comprar restaurante, tenha a certeza de, desde o começo, se preocupar em ter o estoque bem abastecido, utilizar primeiro os produtos com a data de validade mais próxima e se planejar para que nunca falte nada e os desperdícios sejam minimizados.

Espaço de armazenamento

O espaço de armazenamento é suficiente para o seu estabelecimento? Ele tem as condições necessárias para servir seus clientes adequadamente?

Ter o espaço, temperatura e umidade ideais é essencial para manter todos os produtos frescos e prontos para serem usados. Não controlar o espaço de armazenamento leva ao desperdício de produtos e à frustração dos clientes.

Está procurando um bar ou restaurante a venda? Acesse a Quero um Negócio e confira nossas oportunidades!

Blog Quero um negócio

Comentários no Facebook