Como escolher um ponto comercial?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Escolher um ponto comercial da maneira certa garante um melhor atendimento ao cliente e maiores chances de sucesso para o seu negócio.

Confira nossas dicas e escolha o lugar certo!

Aspectos básicos a serem analisados

Quando for comprar loja ou procurar um comércio a venda, analise alguns aspectos básicos que fazem toda a diferença em um ponto comercial. Por exemplo:

  • Facilidade de acesso: é fácil chegar nesse estabelecimento com qualquer tipo de transporte? A calçada na frente está muito acidentada? Há acessibilidade para cadeira de rodas e outros equipamentos usados por pessoas com deficiência?
  • Visibilidade: há alguma coisa – parada de ônibus, placa, outro estabelecimento – tapando a vista da fachada nesse comércio a venda?
  • Volume de ruído: o bairro ou rua em que o estabelecimento está localizado é muito barulhento? Lojas a venda em lugares que têm muito barulho podem afastar os clientes.
  • Segurança: o bairro em questão é muito violento? Quais são as medidas que podem ser tomadas para que esse comércio a venda fique mais seguro?
  • Condições gerais do imóvel: esse estabelecimento tem água encanada, luz elétrica, telefone, internet etc.
  • Concorrência: lojas a venda em vizinhanças com muita concorrência podem ter problemas para se destacar.

Detalhes que diferenciam

Esses são alguns detalhes que podem não ser básicos ou essenciais, mas diferenciam um estabelecimento dos outros e devem ser pensados na hora de comprar loja:

  • Estacionamento: um comércio a venda com estacionamento, seja apenas em questão de espaço ou com estacionamento privado, atraem mais consumidores que buscam por lugares seguros.
  • Matéria-prima: procurar por lojas a venda perto de madeireiras, ferragens ou lojas especializadas na sua área facilita a aquisição de matéria-prima quando for necessário;
  • Sol e ventilação: estabelecimentos que ficam do lado da rua onde há sombra à tarde agradam os clientes, porque o movimento costuma ser maior nesse horário. Do mesmo modo, lojas bem ventiladas são mais agradáveis.

Quer mais dicas para comprar loja? Entre no site da Quero um Negócio e descubra nossas ofertas!

 

 

Blog Quero um negócio

Comentários no Facebook