Como encontrar grandes empresas a venda?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Não são só produtos consumíveis e serviços que estão à venda no mercado, há também empresas. O proprietário constrói e desenvolve a organização, conquista uma boa clientela e reputação e, por motivos diversos, coloca o negócio à venda. Algumas das razões mais frequentes para a venda de um negócio são: rompimento de sociedade, mudança com deslocamento de residência permanente e simplesmente porque o dono ou dona resolveu mudar o seu estilo de vida.

Porém, é um desafio achar um bom e proveitoso negócio, mas não é impossível. Gostaria de saber como encontrar grandes empresas a venda? Se isso for do seu interesse, continue a leitura e descubra!

Acompanhe os jornais de grande circulação

Há empresas que construíram um império e uma reputação positiva internacionalmente, são as chamadas as grandes organizações. Porém, por descuidos relacionados à gestão, precisam ser vendidas para, por exemplo, arcar com os prejuízos relacionados aos encargos fiscais, trabalhistas e previdenciários. É o que geralmente vem acontecendo, sobretudo, com as grandes incorporadoras. Elas mantêm uma boa reputação no mercado, mas por falta de pessoal competente e maior controle em relação ao processo de gestão, acabam tendo que ser vendidas.

Então, uma forma de capturar grandes corporações à venda, portanto, grandes oportunidades de negócios, é acompanhando os jornais de grande circulação, como os nacionais, a exemplo do G1, Folha de São Paulo, Estadão, UOL Notícias, entre outros.

São jornais que abordam de tudo um pouco, inclusive as crises pelas quais as grandes empresas passam. Ficar de olhos neles, podem garantir que encontre grandes empresas à venda.

Assine um classificado de compra e venda

Outra maneira para encontrar grandes empresas à venda é assinar um classificado de compra e venda. Trata-se de um portal especializado que apresenta não só empresas à venda, mas também diversos outros produtos.

Geralmente, é possível inserir uma série de informações sobre a empresa à venda, para que assim o potencial interessado tome conhecimento, como idade da empresa, faturamento, lucro etc.

Todavia, é importante ficar esperto em relação aos anúncios veiculados nesse espaço. Há casos em que certas transações não dão certos. O problema não é a plataforma, mas pessoas que se aproveitam da bondade de outras para ludibriá-las.

Pesquise na Quero Um Negócio

A forma mais segura e rápida para encontrar empresas a venda e, assim, comprá-la, é se valer de portais especializados, que possibilitam que os proprietários de negócios ou pontos comerciais coloquem o estabelecimento à venda. Nesse sentido, podemos destacar o Quero Um Negócio, plataforma que já está no mercado há um bom tempo, dando a oportunidade de pessoas físicas e jurídicas encontrarem novas possibilidades de grandes negócios. A seguir, conheça melhor essa solução:

Quero Um Negócio

A Quero Um Negócio possui mais de 14 mil anúncios ativos, o que faz dela o maior portal de compra e venda de empresas. Tanto que foi elevada à condição de maior plataforma de negócios do Brasil.

O interessante da plataforma é que você pode realizar a sua busca pelas grandes empresas à venda a partir de categorias. O site conta com dezenas de categorias, como educação, lazer, saúde, indústria e turismo, por exemplo.

Isso permite que faça a sua escolha de empresa tendo como parâmetro a área de atuação que atua ou deseja atuar. De todas as categorias, algumas se destacam, como as que dizem respeito ao ramo de alimentação, bares e restaurantes.

Porém, se deseja realizar uma pesquisa mais precisa, basta acionar a ferramenta “Busca”, a qual pode ser achada ao lado da aba categoria. Para realizar uma busca precisa, basta colocar a palavra-chave que se refira ao tipo de empresa que deseja comprar, como por exemplo, “educação especial”. O portal automaticamente apresentará todos os resultados que tenham relação com essa palavra-chave.

Além de disponibilizar essa ferramenta, a Quero Um Negócio oferece a pesquisa por estado e cidade. Por exemplo, se deseja comprar empresa na cidade de São Paulo, capital, basta colocar a cidade quando realizar a sua pesquisa. Somente as grandes empresas à venda serão apresentadas nos resultados.

Por fim, vale ressaltar que na Quero Um Negócio você pode encontrar empresas à venda pelos mais diversos preços, que variam, por exemplo, entre R$ 2 milhões a R$ 20 mil. Além disso, os anúncios são bem completos, para que assim tome conhecimento do essencial a respeito do negócio pelo qual se interessou.

O anúncio contém os seguintes dados:

– Categoria de mercado em que a empresa à venda se insere;

– Tipo de negociação, se é venda total ou parcial, por exemplo;

– A localização do ponto comercial à venda;

– O motivo da venda, o que achamos de vital importância para garantir que o interessado fique totalmente por dentro das razões que estão levando os proprietários a tomarem tal decisão;

– Valor do negócio;

– Faturamento mensal, o que lhe dá uma visão holística em relação ao negócio e se realmente ele vale a pena;

– Lucro mensal;

– Valor em estoque. Muitos negócios são colocados à venda com estoque ativo;

– Idade da empresa;

– Descrição detalhada da empresa, que oferece informações como os produtos que ela venda e serviços que oferece;

– Imagens reais do estabelecimento. Não somos a favor de imagens ilustrativas.

Como se vê, a Quero Um Negócio é um excelente portal de compra e venda de empresas dos mais diversos ramos do mercado. Não é à toa, afinal a plataforma conta, como apontado, com mais de 14 mil anúncios ativos. Isso amplia as suas opções e coloca você em contato com diversas grandes empresas e oportunidades de negócios.

Agora que sabe que existe a Quero Um Negócio para garantir segurança, rapidez e facilidade em sua busca por uma grande empresa à venda, comece agora a mesmo a procurar a sua oportunidade de negócio.

Se surgir alguma dúvida durante o seu processo de busca, não deixe de entrar em contato conosco. Contamos com uma equipe técnica especializada que pode lhe ajudar nesse momento e a realizar o seu sonho de ter o seu próprio negócio. O sonho, na verdade, da maioria dos brasileiros.

Blog Quero um negócio

Comentários no Facebook