Centro Automotivo à venda; por que esse é um segmento que sofre menos em tempos de crise?

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O sonho de muita gente é gerir um negócio e dar um adeus definitivo ao patrão. Pensando em tempos de crise, vem o medo do empreendimento não dar certo e ter que fechar as portas em pouco tempo. 

Mas alguns segmentos são blindados à crise. Já pensou em investir em um centro automotivo à venda? Com as restrições de segurança, o brasileiro tem deixado de viajar para ficar mais na residência. Então, o investimento em casa e carros aumentou em 2021.

Um centro automotivo à venda é muito requisitado, principalmente agora que as pessoas estão saindo mais com carros particulares e evitando transportes públicos. Portanto, a oferta de um serviço de qualidade para esse público aquece a economia, gera empregos e atende ao novo quadro de consumo.

5 dicas para você abrir seu Centro Automotivo:

Plano de negócios

Como você pretende abrir seu negócio? Vai começar do zero ou vai começar com uma franquia de centro automotivo à venda? No plano de negócios, você vai colocar tudo na ponta do lápis, desde valores de equipamentos, ferramentas, imóvel, reformas e pagamento de funcionários até valores de papelada como licenciamento ambiental.

Google Meu Negócio

Crie um relacionamento com seu cliente. Se você tem um centro automotivo à venda, precisa divulgar o seu negócio pela região. Uma atividade simples que nem todo empresário pensa é no cadastro da empresa no Google Meu Negócio. 

Através dessa ferramenta, o cliente acha a sua empresa pelos mecanismos de busca e Google Maps. 

Serviços

Devido à crise financeira, o brasileiro demora mais para trocar de carro. Investir em serviços está em alta e dá muita lucratividade. Pense que o carro é a paixão dos brasileiros. 

Entre tantas opções como balanceamento, troca de pneus, conserto de rodas, manutenção de freios, troca de óleo, alinhamento etc. quais serviços você vai oferecer? 

Coloque no plano de negócios os custos dos serviços para não se surpreender depois.

Equipe especializada

Não adianta ter ótimos equipamentos e não ter uma boa equipe para atender a clientela. Nem sempre o colaborador está preparado para operar o maquinário e oferecer um serviço de qualidade. 

Sendo assim, prepare-se para investir em treinamentos da equipe do centro automotivo à venda.

Análise de mercado 

Estude os concorrentes do centro automotivo à venda, seu público e sua região e perceba o que precisa ser melhorado. 

Também analise o que a concorrência mais oferece: Pintura? Mecânica? Procure o diferencial para concorrer com o mercado.

Fornecedores

Não tem nada mais desagradável para o cliente que não ser atendido por falta de peças. Por isso, procure bons fornecedores e faça um planejamento para uma reposição periódica. Acima de tudo, fique atento à rotatividade e procure abastecer o estoque do centro automotivo à venda de modo que o atendimento seja rápido e eficiente.  

O que acha de investir num centro automotivo à venda em sua cidade? Se você gostou da ideia, escreva nos comentários. Continue acompanhando nosso blog com mais ideias de negócios.

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