Buffet infantil à venda: 5 sinais que essa é uma ótima oportunidade de começar seu negócio

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Chegou finalmente o momento mais esperado em sua vida: o de empreender. Depois de ter poupado um bom dinheiro, agora você pode investi-lo em um negócio rentável e, desta forma, criar um novo futuro para você e sua família. Mas neste momento, uma dúvida sempre vem à tona: em qual negócio investir?

Para te ajudar nessa escolha, nós temos uma dica! Que tal comprar um buffet infantil? O setor de alimentos é um dos mais lucrativos do mercado, com faturamento médio de R$614 bilhões, de acordo com dados do Sebrae – Sistema Brasileiro de Apoio à Micro e Pequenas Empresas.

Diante de números positivos, tomar a decisão fica ainda mais fácil para que você possa empreender de forma objetiva, apostando em um negócio com retorno de médio prazo, o que é bastante significativo para o mercado brasileiro.

Neste artigo, você confere 5 sinais de que essa é uma ótima oportunidade de começar seu negócio! Vamos lá?

1 – Chance de se tornar independente

Depois de ter trabalhado anos no modelo tradicional de mercado de trabalho, você está diante de uma excelente oportunidade: buffet infantil à venda. Ao se deparar com o anúncio, é claro que, como toda mudança, é natural sentir medo, afinal, você vai colocar o seu investimento poupado durante alguns anos.

Porém, um dos sinais que essa é uma ótima oportunidade de começar seu negócio é que você quer mudar de vida radicalmente e se tornar independente. Já tem experiência e maturidade para gerenciar seu próprio negócio e nunca mais ter chefe na vida.

2 – Cenário econômico positivo para o setor

O anúncio de venda de buffet infantil é, sem dúvida, uma ótima oportunidade. De acordo com dados do Sebrae – Sistema Brasileiro de Apoio à Micro e Pequenas Empresas, apenas em 2016 este mercado cresceu 9,3% em relação ao ano anterior, um dado bastante significativo, e que demonstra um avanço significativo tendo em vista a crise financeira que o país vem enfrentando.

Se deparar com uma oportunidade de negócio que caminha bem mesmo em tempos de crise, é um excelente sinal e que você não deveria ignorar.

3 – Chance de empreender em algo de sucesso

Existem alguns fatores que devem ser analisados antes de adquirir um negócio. Se você acaba de encontrar um buffet infantil à venda, deve se atentar ao histórico do negócio, por exemplo. No caso de um buffet infantil, o cenário se mostra promissor. Há uma expectativa de alta do PIB de 2,5% a 3,0%; sendo que o setor de eventos apresentou crescimento significativo nos últimos 12 anos, quando quintuplicou de tamanho. Por isso, um buffet infantil à venda é a chance de empreender em algo de sucesso.

4 – Boa localização e estrutura

Outros critérios essenciais quando se deparar com um buffet infantil à venda é a localização e estrutura do negócio. Geralmente, esse tipo de negócio se encontra em bairros tradicionais, de grande circulação e já bastante frequentado por famílias. Além de se atentar à estrutura, leve a localização muito em conta antes de fechar qualquer negócio, inclusive.


Porém, a estrutura também vai depender do seu objetivo com o buffet. Se pretende atuar de forma mais ampla, oferecendo uma experiência completa ao cliente, o buffet infantil com playground, por exemplo, é uma excelente opção.

5 – Você tem vontade e oportunidade de investimento

Um dos sinais que essa é uma ótima oportunidade de começar seu negócio é a sua própria vontade de investir. A mente empreendedora observa oportunidade onde a maioria vê apenas crise e o lado negativo. Cada vez mais, a tendência é que investir em seu próprio negócio, sair do mercado de trabalho e multiplicar os ganhos.

Quer conhecer outras oportunidades de negócio? Continue navegando em nosso blog e confira as novidades!


Blog Quero um negócio

Comentários no Facebook