Bom negócio no Rio de Janeiro

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Conhecida como um dos mais importantes centros comerciais do Brasil, a cidade do Rio de Janeiro (RJ) é um grande atrativo para comerciantes e empresários. O turismo na conhecida “cidade maravilhosa” é intenso, tanto por turistas brasileiros como estrangeiros, o que movimenta o PIB e o mercado do Estado.

Para se ter uma noção da importância da cidade para o país, o Rio de Janeiro é o segundo município brasileiro com maior PIB, perdendo apenas para São Paulo. Dois terços da riqueza produzida na cidade é advinda do setor de comércio e serviços. O turismo também é um grande fator de riqueza, principalmente em épocas festivas como Carnaval, Natal, Ano Novo, entre outras.

São diversas as possibilidades de investir na cidade para empreender e ganhar um bom dinheiro. Confira, a seguir, algumas dicas que preparamos para você ter um bom negócio no Rio de Janeiro!

Analise a localização

Para comprar ou montar uma loja ou empresa do zero você deve levar em consideração um dos principais fatores para adquirir sucesso: a localização. A cidade do Rio de Janeiro é bastante extensa, porém os bairros Barra da Tijuca e Ipanema são os mais propícios para os negócios.

Isso porque na Barra da Tijuca passam diariamente cerca de 400 mil pessoas, o que significa um bom fluxo de clientes para qualquer tipo de negócio. Os serviços express são os que mais têm chance de sucesso.

Já Ipanema, além de ser um destino conhecido e um dos preferidos dos turistas, tem uma das maiores rendas mensais do país, chegando a R$ 50 mil. Dessa forma, investir nesses dois bairros, seja um comércio de alimentação, vestuário, salão de beleza, entre tantos outros, pode ser uma boa escolha. Mesmo com as dificuldades enfrentadas pelo RJ atualmente, ainda é um local positivo para empreender.

Hospedagem

Sem dúvidas, esse é um dos setores que mais geram renda para os empresários que são da cidade ou se instalam no Rio de Janeiro. Apesar de haver muitos hotéis, pousadas e pensões na cidade em decorrência da grande demanda turística, épocas festivas do ano acabam saturando esses estabelecimentos, que ficam sem quartos para oferecer aos clientes.

Pensando nisso, essa pode ser uma oportunidade de bom negócio no RJ. Adquira uma casa espaçosa e ampla, ou compre um hotel já montado para começar a trabalhar na cidade. Ofertar quartos de qualidade e por um preço aceitável com certeza irá atrair turistas.

Franquias

A população do Rio de Janeiro é conhecida por ser bastante exigente com o comércio local. Empresas de alto padrão são comuns, principalmente por conta da procura de estrangeiros pela região. Por conta disso, abrir franquias no RJ garante que o seu negócio será bem aceito pelo seu público, já que a estrutura, a marca e os produtos já são conhecidos pela maioria.

Estima-se que o Rio de Janeiro tenha a segunda maior quantidade de franquias no Brasil, perdendo apenas para São Paulo. São mais de 13 mil lojas franqueadas no momento. Isso demonstra um boa oportunidade de negócio. Franquias de alimentação podem ser a escolha mais assertiva para quem quer empreender nesse formato.

Em nosso site, podemos te ajudar a encontrar o negócio ideal para investir. Não espere mais! Acesse agora mesmo e entre em contato conosco caso tenha alguma dúvida!

Blog Quero um negócio

Comentários no Facebook