Bom negócio em Vitória (ES)

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Além de possuir belíssimas paisagens, Vitória, também é ideal para empreendedores que estão em busca de um bom negócio no ES.

Considerada como a melhor cidade para empreender entre municípios acima de 100.000 habitantes, a capital do Espírito Santo mostra que é um exemplo de desenvolvimento econômico e o lugar ideal para a abertura de novos negócios.

Sendo assim, este artigo tem como objetivo mostrar as vantagens de empreender em Vitória e o quanto investir no estado capixaba vale a pena. Boa leitura!

Vitória: um arquipélago de oportunidades

O município de Vitória é a quarta cidade mais populosa do Estado, com seus mais de 300.000 habitantes.

Dentre todos os municípios brasileiros, Vitória possui o 5° maior índice de desenvolvimento humano (IDH). Além disso, em 2015, foi considerada pela ONU como a 2° melhor cidade com qualidade de vida para se viver.

Em 2018, a cidade conquistou o 1° lugar entre os 100 melhores municípios para empreender, em uma pesquisa realizada pela consultoria Urban Systems.

A economia do Espírito Santo

O estado de Espírito Santo é dividido em 78 municípios, sendo Vitória seu mais importante polo econômico. Está localizado na região sudeste, principal responsável pela economia do Brasil, tendo 56,4% do PIB do país.

A principal atividade econômica do estado é o mercado de serviços. Na capital, o sistema portuário impulsiona a economia do estado e é um dos mais visitados do Brasil.

O estado também se destaca no setor industrial, sendo um grande exportador de aço, granito e ferro, além de produzir petróleo e gás natural.

Após a descoberta de diversas reservas petrolíferas no estado em 2002, o Espírito Santo passou do sexto para o segundo lugar entre os detentores da maior reserva do Brasil. Com isso, a produção de petróleo no estado tende a crescer ainda mais nos próximos anos.

Abertura de empresas em Vitória: bom negócio no ES

Abrir uma empresa sempre foi tarefa difícil por existirem diversas obrigações legislativas. Dessa maneira, Vitória se destaca por facilitar a vida de empreendedores que buscam iniciar um novo negócio.

São diversos incentivos fiscais que agilizam o processo de iniciação de uma empresa. Inclusive, é possível que um negócio esteja em funcionamento em 15 dias.

Incentivos fiscais como a COMPETE-ES, FUNDAP-ES e INVEST-ES, chamam a atenção de companhias que buscam facilidade para se instalarem nas cidades, trazendo consigo mais trabalho, oportunidades de negócio e desenvolvimento econômico.

Conclusão: abrir um empreendimento em Vitória é um bom negócio?

Abrir um novo negócio sempre é um desafio enorme, por isso escolher o lugar ideal para investir é essencial. Espírito Santo é um dos estados que mais se desenvolve no país, possuindo uma gestão competente e um ótimo equilíbrio financeiro.

Pela sua economia diversificada e a facilidade dos incentivos fiscais, investir no estado capixaba, bem como no município de Vitória, se mostra como um bom negócio.

E então, gostou de saber mais sobre a possibilidade de fazer um bom negócio em Vitória? Então visite nosso site e veja os anúncios de empresas à venda na região.

Blog Quero um negócio

Comentários no Facebook