Bom negócio em São Paulo (SP)

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

São Paulo, a capital paulista, sempre foi o centro comercial do Brasil. A economia de São Paulo forma o maior Produto Interno Bruto (PIB) municipal do Brasil, fazendo da capital paulista a 10ª mais rica do mundo – segundo previsões, a cidade avançará para a sexta posição até o ano de 2025.

Por conta disso, o investimento em empresas no Estado é bastante expressivo, o que demonstra que é possível abrir um bom negócio em São Paulo.

Muitos empreendedores enxergam um bom negócio em SP para diversos setores, tanto pelo PIB elevado como pela quantidade de clientes que uma empresa pode alcançar em pouco tempo. São Paulo é, hoje, a 7ª cidade mais populosa do planeta, com mais de 20 milhões de habitantes. Dentre esse número, imagine o quanto a sua empresa pode engajar em seu público-alvo?

Apesar de ser um ambiente vasto e em constante expansão, o empresário precisa planejar bem o seu negócio, afinal, a concorrência também é tão grande quanto a demanda. São muitos os detalhes que vão fazer diferença na hora de se destacar em meio à concorrência e atingir positivamente o seu cliente.

Confira algumas dicas de como é possível ter um bom negócio em São Paulo:

Escolha bem o local

São Paulo tem uma infinidade de bairros e regiões com as mais variadas características. Umas são mais famosas comercialmente, outras são conhecidas pelas belas residências, algumas são voltadas para classe alta e outras para classes mais inferiores.

Tudo isso influencia na abordagem e nos produtos ou serviços que serão oferecidos por sua empresa, ou seja, no nicho que a mesma atuará, por isso, é preciso defini-lo logo de cara. Escolha uma região ou bairro que faça sentido para o público e para os objetivos do seu negócio.

Vamos a alguns exemplos: se você deseja abrir um bar ou restaurante para pessoas com maior poder aquisitivo, pode investir na Vila Madalena. Lá, o grande volume de hotéis nos entornos e o fato de ser um bairro conhecido por seus bares, é uma ótima opção para instalar o seu.

Mas, para isso, é preciso ter um serviço de qualidade para sobreviver à concorrência acirrada.

Já para quem deseja abrir uma loja de eletrônicos, a Santa Efigênia, no distrito da República, é o local ideal. Há uma grande quantidade de lojas desse segmento e, por isso, esse é o local mais procurado por quem se interessa por esses produtos.

Capriche no bom atendimento

Serviços de qualidade e produtos bons podem ser encontrados em diversos estabelecimentos comerciais por SP. O atendimento ao cliente em grande parte dos locais também se mostra satisfatório em relação a outros locais do Brasil, o que faz com que seja um bom negócio com SP. Por isso, a sua empresa deve superar ainda mais as expectativas aprimorando o atendimento.

Priorize os canais de atendimento que sejam de fácil acesso para o cliente, ofereça uma boa experiência em sua loja, deixe os itens facilmente à mostra e se preocupe em saber a opinião do seu cliente ao sair do seu estabelecimento.

Ofereça um estacionamento

Um dos grandes problemas de ir a uma loja, restaurante ou outro estabelecimento em São Paulo é conseguir estacionar o carro. Muitas vezes, dependendo da região e do horário, o preço de estacionamentos particulares é absurdo, além de não ter vaga na rua, o que acaba espantando os clientes.

Por isso, invista um pouco mais em um terreno que disponha de espaço para um estacionamento próprio da sua loja, pois isso vai gerar comodidade e atrair os clientes para ela.

Você pode encontrar uma empresa para comprar um negócio em São Paulo através do nosso site. Acesse agora mesmo e saiba mais!

Blog Quero um negócio

Comentários no Facebook