Bom negócio em São Luís (MA)

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Quem teve a oportunidade de visitar a cidade de São Luís com certeza se encantou com tanta beleza e diversidade cultural. Aliás, o estado do Maranhão se destaca justamente pela forte presença do turismo e pelas tradicionais festas populares, como o Bumba-meu-Boi.

Contudo, muito além de um ótimo lugar para passar as férias, São Luís é um lugar perfeito para empreender. Confira, abaixo, um panorama da cidade e saiba como fazer um bom negócio em São Luís (MA).

História e demografia de São Luís

São Luís foi a única cidade em todo o território brasileiro que foi fundada por franceses lá no ano de 1612. Atualmente, o município é o mais populoso do estado do Maranhão e ocupa a posição de 15ª cidade mais populosa do Brasil com cerca de 1,1 milhão de habitantes.

Se considerarmos a região metropolitana de São Luís, que conta com 13 municípios, a população chega a mais de 1,6 milhões de habitantes.

Aspectos econômicos

A economia do estado do Maranhão possui a forte presença de indústrias voltadas à exploração e transformação de minério de ferro. Outros segmentos como agropecuária, alimentação e serviços também são bastantes significativos na economia maranhense.

O estado atrai também grandes indústrias que aproveitam a posição privilegiada do estado para instalar-se em território maranhense. O estado possui a rota mais curta para a Europa e EUA, considerando as demais regiões do Brasil.

E não podemos esquecer do turismo, área que atrai visitantes de todo o Brasil e do mundo para a capital São Luís. Assim, há grandes chances para empreendedores que querem montar um bom negócio em São Luís.

Infraestrutura de São Luís

Um dos destaques que fazem de São Luís uma cidade diferenciada é sua infraestrutura que conta com rede hoteleira, aeroporto, portos, rodovias, transporte público, atrativos turísticos, entre muitos outros benefícios que facilitam a vida de quem deseja empreender na cidade. E contar com uma boa infraestrutura faz toda a diferença na hora de iniciar um bom negócio no MA.

Sugestões de bons negócios em São Luís

Se você quer empreender e ainda não encontrou o local ideal, saiba que são Luís é a oportunidade perfeita de fazer um bom negócio no MA. Veja abaixo algumas opções de bom negócio em São Luís:

  • Hotéis e pousadas: com o turismo bombando em diversos períodos do ano, as redes hoteleiras e pousadas são ótimas oportunidades de bom negócio em São Luís no MA.
  • Comércio em geral: por ser uma cidade populosa, comércios como de roupas, calçados, supermercados e outros similares podem atender uma demanda significativa de consumidores.
  • Alimentação: aproveitando o grande fluxo de turistas e o porte populacional da cidade, oferecer opções gastronômicas diferenciadas pode ser opção de um bom negócio no MA.
  • Turismo (natural, cultural e religioso): São Luís conta com mais de 4 mil construções históricas e é palco de uma das maiores festas do Brasil, o bumba-meu-boi. Além disso, os turistas podem aproveitar as belas praias que banham o litoral e ainda conhecer os famosos lençóis maranhenses. Dessa forma, empreender no ramo de turismo pode ser uma opção de bom negócio em São Luís.

Encontre seu negócio!

Quer conhecer oportunidades de negócio em São Luís no Maranhão? Acesse o site Quero um Negócio e confira inúmeras opções de negócios à venda que podem ser seus!

Blog Quero um negócio

Comentários no Facebook