Bom negócio em São José dos Campos (SP)

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Você sabia que a cidade de São José dos Campos é considerada um dos maiores polos de tecnologia do país? Segundo uma pesquisa da Endeavor, a cidade está em primeiro lugar no quesito inovação, destacando-se, ainda entre as grandes capitais brasileiras, como Rio de Janeiro e São Paulo, que ficaram em terceiro e quarto lugar, respectivamente.

A cidade mais inovadora do Brasil

Os principais aspectos levados em conta nessa pesquisa foram infraestrutura tecnológica, investimentos no setor e o índice de especialistas em ciências e tecnologia da cidade. Ainda assim, grande parte da liderança no ranking se deve ao Parque Tecnológico de São José dos Campos, o qual consiste no maior complexo de inovação e empreendedorismo do Brasil.

População Joseense

A cidade de São José dos Campos fica localizada no interior do estado de São Paulo e a sua população, segundo dados do IBGE de 2019, foi estimada em 720 mil habitantes. Sendo assim, considerado o segundo município mais populoso dentre os localizados no interior do Estado e o quinto em relação a todo o estado de São Paulo.

Dados econômicos

São José dos Campos está entre as 20 cidades mais ricas do país e seu PIB é o maior entre os municípios da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte, com a marca de R$ 38,9 bilhões em 2017. Dessa forma, ela encontra-se na oitava posição do estado de São Paulo e 19ª do país.

Seja em São José dos Campos ou qualquer outra cidade, se você estiver em busca de um franqueador para começar a empreender, confira o nosso artigo sobre as melhores práticas para conquistar uma franquia de sucesso.

Tendência ao segmento tecnológico

Sua inclinação para o ramo da tecnologia teve início em 1950, com a inauguração do Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA) e do Centro Técnico Aeroespacial (CTA) – atual Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA) – e, mais para frente, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

Já em 1969, com a instalação da Embraer, houve um impulsionamento ao desenvolvimento tecnológico a partir da geração de empregos e a significativa demanda por mão de obra especializada.

Localização e acessos

Com uma localização estratégica, aeroporto e rodovias modernas, São José dos Campos fica entre as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, estando próxima também das praias da região serrana e de outros destinos. Em uma viagem curta, por exemplo, é possível aproveitar ainda outros locais turísticos, como Ubatuba, Campos do Jordão e Aparecida.

Bom negócio São José dos Campos

São José dos Campos é o mais importante município da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e, portanto, conta com um alto fluxo de pessoas que ocupam constantemente os polos industriais e tecnológicos, unidades educacionais, assim como centros comerciais e shoppings.

E, além do núcleo urbano, a zona rural abrange cerca de 70% do seu território, a maioria em áreas de proteção ambiental. Por isso, a cidade é apontada como um destaque no país em razão do alto potencial de negócios, o que estimula ao empreendedorismo e investimentos ligados a hotelaria, comércio e serviços diversos.

Em vez de empreender, está pensando em vender o seu negócio? Então acesse o nosso artigo e saiba como vender a sua empresa de forma legal, disponível no nosso blog. Vale a leitura.

Blog Quero um negócio

Comentários no Facebook