Bom negócio em Porto Velho (RO)

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

A Região Norte do Brasil detém grandes belezas, de Belém a Porto Velho, somos levados a conhecer um país diferente, com outras culturas e até mesmo com a opção de atravessar fronteira para a vizinha Bolívia.

Veja aqui como ter um bom negócio em Porto Velho e aproveitar as vantagens de mais uma região estratégica para os negócios brasileiros.

Como surgiu Porto Velho?

Fundada em 1907, Porto Velho foi descoberta durante a construção da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, de modo a facilitar a produção de borracha feita na cidade de Guajará Mirim e na Bolívia.Tendo sido fundada em meio a um progresso econômico, Porto Velho carrega desde sempre a responsabilidade de ser um dos principais polos de investimento da Região Norte.

Ciclos Econômicos de Porto Velho

Após a valorização da fabricação da borracha, a cidade viveu, no fim dos anos 1950, o ciclo do minério, impulsionado pela exploração de ouro no Rio Madeira.

O ciclo do minério foi estratégico para que a região começasse a crescer e se tornasse também referência em negócios agro-pastoris. No entanto, Porto Velho só viveu o grande ciclo econômico e populacional no final dos anos 1980, com a chegada das usinas hidrelétricas na região.

Atualmente, Porto Velho detém o quarto maior PIB da Região Norte, tendo crescido 30% nos últimos 10 anos, uma cifra que empolga e impulsiona os bons investimentos.

Infraestrutura.

Por ter tido um “boom” do mercado imobiliário, Porto Velho é mais uma capital brasileira que tem uma população diversificada e jovem. Os incentivos econômicos da região fizeram com que a cidade tivesse duas Universidades Públicas e mais 12 instituições privadas de ensino superior.

O aeroporto da cidade recebe diariamente voos de São Paulo e Belo Horizonte, duas das três capitais mais importantes do país, o que acelera ainda mais o intercâmbio de negócios entre as duas regiões.

Quais são os tipos de negócios para se ter em Porto Velho?

Por ser de fácil acesso à fronteira com a Bolívia, abrir um bom negócio em Porto Velho destinado para esse setor do turismo pode valer a pena.

Opções de passeios diversificados entre as fronteiras podem chamar atenção de turistas mais destemidos durante sua estadia na cidade.

Hotéis e pousadas também podem ser um tipo de empreendimento para se começar perto dos portões da cidade e oferecer fácil acesso aos hóspedes.

Por fim, por ser uma cidade jovem, investir em restaurantes, bares ou até mesmo em casas noturnas, diversifica a cara da cidade, podendo também chamar turistas do lado boliviano para curtir a noite em terras brasileiras.

Como ter um bom negócio em RO?

Mesmo com as dicas do artigo, é sempre importante pesquisar a fundo sobre as oportunidades de se abrir um bom negócio em RO.

Uma das opções é acessar o site Quero um negócio e procurar bons negócios para serem adquiridos e administrados em uma nova gerência.

Aproveite o crescimento econômico da cidade para iniciar aquele projeto que você sempre sonhou e viver com mais tranquilidade, longe de grandes centros urbanos.

Blog Quero um negócio

Comentários no Facebook