Bom negócio em Porto Alegre (RS)

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Para todo empreendedor que visa iniciar um novo negócio ou começar a sua primeira experiência no ramo de empreendimentos, a escolha da cidade para realizar seus investimentos precisa ser feita com atenção.

Não à toa, as capitais brasileiras são uma excelente oportunidade para dar o pontapé inicial. Entre estes municípios está Porto Alegre. Conheça mais sobre a capital gaúcha e veja como ter um bom negócio em Porto Alegre RS.

Conhecendo melhor a cidade

A cidade de Porto Alegre foi fundada em 26 de março de 1772, tendo a sua emancipação consumada em 11 de dezembro de 1810. Possui mais de 1 milhão 483 mil habitantes, de acordo com os dados do IBGE/2019.

A região metropolitana de Porto Alegre é composta por outros 34 municípios, que totalizam mais de 4 milhões de habitantes. Entre as cidades de maior destaque estão Canoas, Gravataí e Viamão.

No que se baseia a economia de Porto Alegre

Parte importante do sucesso de um bom negócio Porto Alegre é ter conhecimento da economia da cidade. De acordo com os dados do IBGE/2017, a cidade possui renda per capita superior aos R$ 49 mil.

O setor primário da economia é baseado na agricultura e o secundário é ocupado por atividades industriais, com grande destaque para os polos científicos alocados na cidade.

Turismo

Um bom negócio em Porto Alegre também deve-se espelhar nas potencialidades turísticas da cidade. O município é conhecido por seus inúmeros parques, que são convidativos para programações ao ar livre.

Com destaque nesta área pode-se citar o Parque Farroupilha, também conhecido como Redenção, e o Parque Moinhos de Vento. Outro atrativo é a beleza natural do Rio Guaíba. Explorar estes aspectos é um segredo para o sucesso de um bom negócio no RS, em Porto Alegre e região.

Destaques da cidade

No que diz respeito ao empreendedorismo, Porto Alegre se destaca em alguns aspectos importantes. O principal deles é o fato de ser um polo científico e universitário, o que colabora para impulsionar um bom negócio RS.

Tal aspecto favorece a mão de obra local, que se apresenta de forma cada vez mais qualificada.

Outro importante aspecto é o fato de que a cidade, apesar de ser uma capital, não possui uma área tão grande, como São Paulo e Rio de Janeiro. Portanto, um bom negócio em Porto Alegre pode facilmente vencer os limites de região ou bairro.

Bairros para investir

Outro segredo para um bom negócio Porto Alegre é explorar os diferentes bairros da cidade. O Centro Histórico, bem como a Cidade Baixa, são regiões boêmias, que rotineiramente acabam caindo no gosto dos mais jovens.

Já bairros como o Moinhos de Ventos, são excelentes opções para investimentos mais nobres, cujo público-alvo possui um padrão mais alto.

Criando um bom negócio em Porto Alegre

Para criar um bom negócio em Porto Alegre, é necessário entender os padrões de consumo não apenas do cidadão porto-alegrense, mas daqueles que fazem parte da região onde seu empreendimento será instalado.

Conclusão

Ser empreendedor no Brasil é um grande desafio, independente da cidade escolhida para tal. Porém, conhecer as particularidades do público porto-alegrense, bem como suas preferências e gostos, além de explorar os atrativos da cidade, é um passo definitivo para se ter um bom negócio Porto Alegre. Acesse nosso blog e conheça mais dicas para ter um bom negócio.

Blog Quero um negócio

Comentários no Facebook