Bom negócio em Palmas (TO)

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

O planejamento é essencial para qualquer negócio. E nada melhor do que empreender numa cidade que nasceu a partir de um planejamento. Esse é o cenário da cidade de Palmas, capital do estado de Tocantins. Neste artigo, vamos mostrar como Palmas é uma ótima opção de bom negócio TO.

Dentre todas as capitais do Brasil, Palmas é a que possui menor tempo de fundação. A cidade foi planejada para se tornar a capital do estado de Tocantins que havia sido desmembrado de Goiás após a Constituição de 1988.

Conheça neste artigo qual o diferencial da capital de Tocantins e saiba como fazer um bom negócio em Palmas.

Sobre Palmas

Palmas foi fundada no dia 20 de maio de 1989, mas somente em 1 de janeiro veio a assumir o posto de capital do Tocantins. A cidade se destaca por ser uma das poucas em todo o Brasil onde houve um planejamento na sua construção.

O posto de capital do estado fez com que a cidade crescesse em um ritmo muito acelerado. Para se ter uma ideia, em 1991 a população de Palmas era de 24 mil habitantes. Já nos anos 2000, a cidade quadruplicou o número de habitantes, passando a contar com 130 mil pessoas vivendo no município.

Na última estimativa de população divulgada pelo IBGE em 2019, Palmas ultrapassava os 299 mil habitantes. E isso é algo surpreendendo, considerando o pouco tempo de existências dessa cidade (30 anos).

Além disso, Palmas se destaca por ser a cidade com a melhor qualidade de vida na região norte do país. E nesse cenário, Palmas se torna uma excelente opção para ter um bom negócio TO.

Dados econômicos de Palmas

Com o crescimento populacional, Palmas aumentou significativamente seus índices econômicos. Os setores que mais têm representatividade na economia de Palmas é o de serviços, agropecuária e a indústria que conta com quatro distritos industriais.

Palmas é a cidade com maior PIB no estado de Tocantins e está entre os 100 municípios com maior receita do Brasil. O PIB per capita na cidade é de R$ 28, 754,00 segundo dados do IBGE.

Destaques em Palmas

A cidade de palmas conta com belas praias artificiais localizadas às margens da represa da usina hidrelétrica Luis Eduardo Magalhães, sendo uma ótima opção de lazer e descontração.

Além disso, podemos destacar as feiras populares como a Feira do Bosque que acontece no Bairro dos Pioneiros e a Feira 304 Sul que reúne feirantes de diversos municípios e atrai cerca de 6 mil visitantes todo fim de semana.

Opções de bom negócio em Palmas

A capital do Tocantins proporciona diversas opções para fazer um bom negócio em Palmas. Veja alguns exemplos:

Comércio varejista e atacadista: o comércio é um dos setores que mais movimentam a economia de Palmas, sendo uma excelente opção de bom negócio TO.

Serviços: o crescimento acelerado da população abre brechas para apostar em negócios no setor de serviços. Exemplos de bom negócio em Palmas pode ser serviços na área de alimentação, estética e beleza, entretenimento, automotivo, entre outros.

Imobiliária e construtora: com tanta gente querendo construir seu futuro em Palmas e viver nesta cidade, as imobiliárias têm um grande potencial e podem ser uma excelente opção de bom negócio em Palmas.

Encontre seu negócio!

Quer conhecer oportunidades de bom negócio em Palmas -TO? Acesse o site Quero um Negócio e confira inúmeros negócios à venda em Palmas para você empreender!

Blog Quero um negócio

Comentários no Facebook