Bom negócio em Natal (RN)

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

A cidade de Natal, no Rio Grande do Norte, é mundialmente famosa pelas suas belíssimas praias e um litoral simplesmente encantador. Mas, muito além de um excelente lugar para tirar férias e fazer turismo, Natal também é uma ótima opção para empreender e fazer um bom negócio RN.

Conhecida pelas famosas Dunas e pelos passeios de buggy, Natal vivencia um crescimento acelerado, tornando-se uma região propícia para novos negócios. Confira neste artigo um pouco mais sobre a capital potiguar e saiba como fazer um bom negócio em Natal.

Dados demográficos de Natal

Natal é uma das cidades mais antigas do Brasil. Foi fundada em 1599 e no ano passado completou 420 anos de existência. Atualmente, vivem na cidade 884 mil habitantes segundo estimativa do IBGE, sendo o 19º município mais populoso do Brasil.

Nos 13 municípios que contemplam a região metropolitana de Natal vivem cerca de 1,5 milhão de pessoas. Tudo isso credencia Natal como um grande polo econômico, sendo um ótimo cenário para investir e fazer um bom negócio RN.

Economia de Natal

A capital potiguar possui o maior PIB do Rio Grande do Norte. Cerca de 40% de todo o PIB do estado vem das riquezas produzidas em Natal.

O maior destaque vai para o setor terciário, com forte atuação do comércio e prestação de serviços em várias áreas. E claro, não podemos esquecer-nos do turismo, setor que tem forte presença e que atrai milhões de visitantes todos os anos, aquecendo a economia local.

O setor secundário também tem forte presença em Natal e na sua região metropolitana. Destaca-se nesse setor a indústria da construção civil, transformação de produtos, além da indústria de confecção e têxtil.

Infraestrutura de Natal

Quem deseja fazer um bom negócio em Natal tem uma excelente infraestrutura a seu dispor. A cidade abriga um aeroporto internacional, possui um sistema de metrô de superfície, conta com uma frota de 712 veículos no transporte público, linhas de táxi e transporte por aplicativo, além de abrigar um porto.

Como empreender em Natal?

A Cidade de Natal possui uma ampla possibilidade para empreender. Veja abaixo quais são as áreas mais promissoras e com grande potencial de gerar lucro e fazer um bom negócio em RN.

Comércio: abrir um comércio em Natal pode ser uma ótima oportunidade para empreender. Além dos próprios moradores apreciarem a diversidade de produtos no comércio local, milhares de turistas que visitam a cidade sempre levam na bagagem algumas lembrancinhas. Ou seja, comércio é um bom negócio em Natal.

Alimentação: a gastronomia de Natal é um diferencial da cidade e encanta tanto os moradores locais quanto os turistas. Assim, empreender no ramo alimentício pode ser uma boa pedida para empreender um negócio de sucesso.

Hotel e pousada: como Natal atrai muitos visitantes, os hotéis e pousadas acabam tendo um grande procura e sempre estão com capacidade lotada. Neste sentido, abrir um hotel ou pousada é uma grande oportunidade de ganhar dinheiro e estar em contato com culturas diferentes todos os dias.

Agência de turismo: é comum que os turistas se hospedem em Natal e queiram conhecer as praias tranquilas e quase desertas nas cidades próximas de Natal. Dessa forma, oferecer um pacote completo de guia e visitação turística acaba sendo uma ótima opção por atender uma demanda que só cresce. Ou seja, turismo e Natal é o casamento perfeito para um bom negócio em RN.

Encontre seu negócio!

Quer conhecer oportunidades de bom negócio em Natal -RN? Acesse o site Quero um Negócio e confira inúmeros negócios à venda na cidade de Natal e que podem ser seu!

Blog Quero um negócio

Comentários no Facebook