Bom negócio em Manaus (AM)

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Empreender é sempre um desafio, independentemente do local em que você crie o seu negócio. No entanto, existem centros empreendedores com uma cultura de negócio já enraizada, como as grandes metrópoles e outros lugares com um potencial ainda muito vasto para investimentos. E se você está pensando em empreender em Manaus, nós temos uma boa notícia: a capital do Amazonas tem o que você precisa para a sua ideia decolar.

Mas antes de iniciar sua aventura, nós vamos nos certificar de que você realmente esteja pronto para empreender em Manaus. Quer conhecer mais sobre a cidade e descobrir como abrir um bom negócio em Manaus? Confira na sequência do artigo!

Sobre Manaus

Manaus é uma das capitais mais preponderantes da região amazônica, com uma população superior a 2 milhões de pessoas.

Não há como falar de Manaus sem falar do processo de industrialização que a tornou o principal centro financeiro da Região Norte. Isto se deve à Zona Franca de Manaus, um polo industrial que abriga mais de 600 empresas e gera meio milhão de empregos, além de promover uma maior integração territorial regional.

Economia

Com uma economia diversificada graças à Zona Franca de Manaus, a capital do Amazonas ainda está entre as que mais geram empregos no Brasil, apesar da retração da economia nos últimos anos.

Em 2019, o Produto Interno Bruto (PIB) da cidade cresceu 4,4%, o oitavo maior de todas as capitais brasileiras. Isso mostra como é propício para os empreendedores investirem em um bom negócio no AM.

Localizações

Ter vontade de empreender é importante, mas conhecer profundamente Manaus também pode ser uma vantagem competitiva na hora de cativar o público certo.

Bairros como o Parque 10, com uma profunda vocação econômica, podem ser o local certo para que o seu empreendimento se destaque. Outros, como o Vieiralves, possuem uma forte vocação para bares e pubs. Se você pensa em varejo, não há como não vir à mente o Centro de Manaus.

Características do povo manauara

Com uma população bastante heterogênea, Manaus abriga pessoas sedentas por inovação em todos os segmentos.

O manauara será fiel ao seu empreendimento se você o cativar logo de cara, mas exige um padrão de qualidade para que não o substitua pelo seu concorrente.

Melhores ramos para um bom negócio em Manaus

Manaus é uma terra de oportunidades. Mas quais são elas, exatamente? O turismo, sem dúvida, assume um grande destaque neste contexto. As belezas naturais e a diversidade da região amazônica atraem milhares de turistas, mas o setor ainda carece de opções variadas.

Um dos ramos mais atrativos para um bom negócio em Manaus é, evidentemente, a gastronomia. Os empreendedores podem não apenas explorar os sabores típicos da cidade, mas também trazer iniciativas que já conquistaram as grandes metrópoles, como hamburguerias, food trucks, entre outras.

Franquia ou negócio próprio?

Em Manaus, as duas opções representam grandes oportunidades. Se você preza pela sua liberdade criativa, investir em uma iniciativa própria pode trazer melhores frutos, ainda que franquias naturalmente tragam mais segurança ao investimento. Analise com carinho.

Tudo sobre empreendedorismo

Gostou das dicas? Agora você está pronto para se tornar dono do seu próprio negócio em Manaus! E não se esqueça: para mais dicas sobre empreendedorismo, acesse o nosso blog e confira mais artigos exclusivos!

Blog Quero um negócio

Comentários no Facebook