Bom negócio em Macapá (AP)

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Macapá está localizada na região norte do Brasil, sendo a única capital cortada pela linha do Equador. A cidade está situada à margem do Rio Amazonas e cercada por belezas naturais. Além disso, Macapá tem se tornado um excelente lugar para quem quer empreender e quer fazer um bom negócio AP.

Macapá possui atividades econômicas como extrativismo natural, agricultura, indústria, comércio atacadista e varejista de bens, prestação de serviços e muitos outros. Saiba neste artigo como fazer um bom negócio em Macapá e veja as opções para empreender na região.

Dados demográficos de Macapá

Macapá foi fundada em 4 de fevereiro de 1758 e completou 262 anos de existência. Sua população é estimada em cerca de 503 mil habitantes, segundo o IBGE. Somando os três municípios que fazem parte da região metropolitana (Macapá, Santana, Mazagão), a região passa de 640 mil habitantes.

Considerando somente a região Norte do Brasil, Macapá é a quinta cidade mais rica da região. Além disso, 60% de toda a população do Estado do Amapá vivem nas redondezas de Macapá. Com esse cenário, Macapá possui as credenciais para quem deseja empreender e fazer um bom negócio AP.

Economia de Macapá

A economia em Macapá é bastante diversificada. Isso porque ela é a maior cidade do Estado e acaba sendo referência para a população que vive nos municípios próximos.

Dentre os setores da economia mais explorados em Macapá estão:

  • Comércio atacadista e varejista;
  • Extrativismo natural;
  • Agricultura;
  • Indústria;
  • Prestação de serviços;
  • Entre outros.

Sua localização estratégica permite que Macapá consiga estabelecer relações comerciais com outros países da América Central, América do Norte e Europa a um custo mais baixo de transporte, fortalecendo a importação e o comércio exterior na região.

Dessa forma, escolhendo um ramo certo, o potencial para fazer um bom negócio em Macapá e empreender em algo lucrativo é enorme.

Infraestrutura em Macapá

Pouco mais de 200 coletivos integram o transporte urbano regular, abrangendo também a região metropolitana. Macapá não possui ligação por rodovia com outras capitais do Brasil. Portanto, o terminal rodoviário só funciona para viagens mais curtas entre municípios vizinhos e chegar de carro na cidade é uma tarefa bastante trabalhosa.

O transporte mais indicado para chegar a Macapá é por via aérea através do Aeroporto internacional Alberto Alcolumbre. Outra forma de chegar à cidade é através das embarcações que partem de Belém ou Santarém no Pará.

Como empreender em Macapá?

Se você pretende empreender e ainda não decidiu em qual cidade quer iniciar uma empresa, escolher Macapá pode ser uma ótima alternativa. Veja quais áreas podem ser exploradas e como fazer um bom negócio em Macapá:

Comércio atacadista e varejista: Por possuir uma grande concentração de pessoas e ser a referência no comércio atacadista e varejista, investir em empresas desse ramo em Macapá pode ser uma boa alternativa de bom negócio AP.

Comércio exterior: Montar uma pequena indústria de transformação ou uma distribuidora com foco na exportação e importação de produtos pode ser uma oportunidade com bastante potencial lucrativo, principalmente considerando a localização privilegiada de Macapá.

Centro de distribuição: Muitas frutas típicas da região do Amazonas são bastante conhecidas em todo o Brasil como cupuaçu, açaí, graviola, castanha do Brasil, entre outras. Assim, montar um centro de distribuição dessas frutas exóticas pode ser uma boa oportunidade de empreender e fazer negócio com todo o Brasil.

Encontre seu negócio!

Quer conhecer oportunidades de bom negócio em Macapá? Acesse o site Quero um Negócio e confira inúmeros negócios à venda na cidade de Macapá para você empreender.

Blog Quero um negócio

Comentários no Facebook