Bom negócio em Florianópolis (SC)

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Reconhecida como uma das melhores cidades para se visitar, se viver e se investir, Florianópolis concentra os melhores atributos:

  • Alto índice de desenvolvimento;
  • Belas praias;
  • Polo empreendedor que desbanca muitas metrópoles por aí.

Continue a leitura e saiba por que abrir um bom negócio Florianópolis (SC) certamente é uma cartada de mestre.

Conheça Florianópolis, a cidade criativa

Uma das capitais mais importantes do país, Florianópolis foi fundada por bandeirantes em 1673. A sua geografia tem a particularidade de se compor pela ilha principal, chamada Ilha de Santa Catarina, uma parte continental e pequenas ilhas ao redor da principal.

Assim, sua população de pouco mais de 500 mil habitantes, segundo o IBGE em 2019, está espalhada por todo esse território, mas é na parte continental e no centro e norte da ilha principal que está a maior parte de seus moradores.

Um dado bem significativo para a cidade é sua classificação, segundo dados da Unesco em 2014, como uma das “cidades mais criativas” do Brasil. Na prática, isso mostra a flexibilidade e o dinamismo desta capital para diversos assuntos, cenário propício a um bom negócio em SC.

Economia da cidade

Em 2017, a Endeavor Brasil publicou uma pesquisa em que avaliava diversas cidades brasileiras em relação ao cenário empreendedor, chamada “Índice de Cidades Empreendedoras”. E, Florianópolis ficou em 2º lugar no ranking, deixando para trás grandes polos reconhecidamente tecnológicos e empreendedores, como as cidades paranaenses Maringá e Curitiba, e também as cidades catarinenses Joinville e Blumenau.

E, para além dessa colocação, não é incomum ver a cidade liderando os Top 5 de estudos sobre desenvolvimento tecnológico e empreendedorismo ascendente do nosso país.

Além disso, seu PIB é estimado em R$18,6 bilhões, segundo dados de 2016. Esse valor, somado aos avanços incontestáveis da cidade em qualquer estudo, faz valer a pena seu olhar para essa cidade como um dos pontos para investimento.

Destaques de Floripa

Além da já citada “cidade criativa”, o que diz muito da identidade diferenciada dessa metrópole, Florianópolis conta com grandes atrativos tanto tecnológicos, quanto histórico-culturais.

A mescla de sua história e arquitetura colonial, com seus mais de 300 anos de fundação, com investimentos em alta tecnologia possibilita uma gama de cenários únicos, que dão margem para investimentos de diversas naturezas para um bom negócio SC.

Além das praias, onde é possível vislumbrar uma belíssima paisagem, há os mirantes localizados no Parque da Luz e no Morro da Cruz, que dão uma visão diferenciada da cidade.

Locais históricos como o Mercado Central e bairros como Santo Antônio de Lisboa e Ribeirão da Ilha, de colonização açoriana, possibilitam que a história da cidade seja recontada.

E claro, como qualquer cidade colonial que se preze, seu Centro histórico, com sua figueira centenária, é uma atração à parte.

Grandes locais e localizações

Além de contar com estruturas básicas para uma metrópole, como aeroporto e universidades renomadas, Florianópolis abriga grandes empresas multinacionais que propiciam um grande investimento na cidade, seja na forma de avanços tecnológicos, seja no turismo ou mesmo em qualidade de vida.

Existem diversos bairros na cidade que abarcam características específicas, o que é interessante de se analisar quando se pretende investir em um bom negócio em Florianópolis.

O bairro Jurerê Internacional, ao Norte da ilha, é um dos mais luxuosos e seguros, além de ser um dos mais badalados pelos turistas. A região central, por sua vez, concentra a maior parte dos grandes empreendimentos comerciais, ao passo que bairros como Ribeirão da Ilha e Campeche, mais ao sul, são caracterizados pelo cenário mais natural e calmo.

E praias como Praia Mole e Jurerê são grandes atrativos para turistas, e mesmo para moradores, por sua segurança, comodidade e infraestrutura.

Primeiros passos para investir

Uma das maiores vantagens de Florianópolis é o seu crescimento tecnológico, sempre em ascensão, onde os índices de mão de obra qualificada são atestados em diferentes publicações e estudos dos últimos anos.

Assim, se você procura fazer um investimento voltado à área tecnológica, seja uma empresa de softwares, seja a criação de um coworking, certamente essa cidade pode te proporcionar uma grande felicidade.

Contudo, fazer um estudo de campo para averiguar os pontos ainda fracos da cidade e formas de se utilizar positivamente deles é um pré-requisito para qualquer negócio. Conhecer as regiões da cidade e suas formas de funcionamento também é imprescindível para alinhar seu sonho de comércio com investimentos promissores.

Conclusão

A capital catarinense não deixa dúvidas que é uma das melhores cidades para investimento quando pensamos em mão de obra qualificada aliada a investimentos tecnológicos. Assim, não pense duas vezes para dar os primeiros passos rumos ao seu sonho de investimento ideal.

Seja parte dessa cidade fazendo um bom negócio em SC, Florianópolis! Conheça diversas oportunidades para compra e venda em nosso site e nossas redes sociais e seja um investidor de sucesso.

Blog Quero um negócio

Comentários no Facebook