Bom negócio em Duque de Caxias (RJ)

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Duque de Caxias é um município situado na Baixada Fluminense do Rio de Janeiro e rota principal de acesso a serra de Petrópolis.

Embora não seja um bairro conhecido da zona sul da cidade, Duque de Caxias guarda grandes possibilidades de se abrir um bom negócio em seu centro comercial, muito conhecido pelos cariocas.

Saiba mais sobre como ter um bom negócio em Duque de Caxias.

Homenagem a Duque de Caxias.

A origem do nome do município é uma homenagem ao patrono do exército brasileiro, Luis Alves de Lima e Silva, conhecido como Duque de Caxias.

O povoamento da região acontece desde o século XVI e teve como principal fator econômico a cana-de-açúcar, milho e feijão.

Atualmente, Duque de Caxias conta com um excelente comércio varejista, que vem valorizando o município nas últimas décadas.

Economia de Duque de Caxias.

Duque de Caxias cresceu e é tida como uma das regiões do Rio de Janeiro que mais abrigam indústrias, já são mais de 800. Além da geração de empregos nestas indústrias, é possível encontrar um bom negócio no comércio, a cifra de estabelecimentos comerciais na região já passa dos 10 mil.

Foi através dessa valorização que Duque de Caxias hoje é o segundo maior município em arrecadação de impostos, o que possibilitou melhorias na infraestrutura do município, melhorando ainda mais a vida dos habitantes.

Infraestrutura.

Duque de Caxias possui um IDH alto e ocupa o 14.º lugar dos maiores municípios do Rio de Janeiro. Com um PIB per capita que ultrapassa os R$ 40 milhões, a região conseguiu valorizar seus serviços de saneamento básico e segurança pública.

O município conta com uma boa oferta de transportes, o que possibilita a chegada e partida de milhares de cariocas todos os dias.

Além disso, Duque de Caxias conta com uma filial da Universidade Federal do Rio de Janeiro, que desenvolve ali pesquisas relacionadas a biofísica, nanotecnologia e biofísica, o que futuramente pode colaborar com os negócios da refinaria de petróleo da cidade.

Onde investir em um bom negócio em Duque de Caxias

A força da economia média de Duque de Caxias é sem dúvidas o seu comércio, apostar em lojas de varejo pode ser um bom negócio para você e para a região.

Geralmente, pessoas buscam o centro comercial da cidade para fazer compras em diferentes épocas do ano, principalmente em festas populares da nossa cultura, como festa junina, natal e o carnaval.

Oferecer um varejo que tenha como foco, produtos dessa natureza, não só deixará dinheiro no município, como pode ser um grande comércio para se expandir futuramente.

Também é possível ser bem-sucedido abrindo restaurantes que estejam na rota para Petrópolis e ofereçam segurança para os viajantes realizarem uma pausa antes de subir para a cidade serrana.

Como ter um bom negócio no RJ?

Você pode começar a procurar pelo seu próximo negócio em Duque de Caxias no site Quero um negócio e aproveitar empreendimentos disponíveis para iniciar agora mesmo.

Mesmo com a facilidade de procura, não se esqueça de pesquisar o tipo de negócio que mais lhe convém abrir e que irá te trazer grandes benefícios.

Blog Quero um negócio

Comentários no Facebook