Bom negócio em Cuiabá (MT)

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Distante das badaladas cidades do Brasil, Cuiabá é um município brasileiro que cresceu significativamente nas últimas décadas e se apresenta como um local propício para quem deseja empreender e fazer um bom negócio MT.

Com forte presença do agro business, Cuiabá atrai investidores pensando em soluções para o campo e também fortalece investimento em outras áreas como comércio, indústria, tecnologia e serviços.

Confira neste artigo um pouco mais sobre a cidade e saiba como fazer um bom negócio em Cuiabá.

Demografia de Cuiabá

Em Cuiabá vivem pouco mais de 600 mil habitantes. Mas esse cenário de prosperidade e crescimento populacional aconteceu há pouco tempo, principalmente a partir da década de 1960.

Para se ter uma ideia, em 1920, cem anos atrás, a cidade contava com uma população de apenas 33 mil habitantes. Foi na década de 1960 que iniciou um fluxo migratório que fez com que o município atraísse muita gente, chegando aos atuais 600 mil habitantes.

Recentemente, em 2009, foi criado a Região Metropolitana do Vale do Rio Cuiabá, onde há uma concentração de 1 milhão de pessoas em quatro municípios: Cuiabá, Várzea Grande, Nossa senhora do Livramento e Santo Antônio de Leverger.

Economia de Cuiabá

O PIB de Cuiabá está estimado em 23,3 bilhões de reais. Esse número está atrelado ao bom desempenho de atividades como o comércio, serviços e indústria.

No comércio de Cuiabá, diversas empresas varejistas estão instaladas principalmente nos centros comerciais, no calçadão do centro histórico e também nos diversos shoppings centers. O destaque vai para:

  • Empresas de gêneros alimentícios;
  • Vestuário;
  • Eletrodomésticos;
  • Artigos e objetos em geral.

Quando o assunto é indústria, podemos destacar como ponto forte de Cuiabá as agroindústrias.

Infraestrutura em Cuiabá

A infraestrutura de Cuiabá engloba um sistema de transporte público com a frota de cerca de 500 veículos, terminal rodoviário e serviços de transporte por táxi e aplicativo.

O Aeroporto Internacional Marechal Rondon fica localizado na cidade de Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá. Cuiabá também passou por bastante modificação na infraestrutura devido a Copa do Mundo de 2014, onde a cidade foi uma das sedes.

Por fim, podemos destacar a excelente infraestrutura do distrito industrial de Cuiabá onde estão abrigadas empresas de diversos ramos. Um dos diferenciais é a Usina Termelétrica de Cuiabá, responsável pela geração de energia para uma parcela significativa do estado Mato Grosso.

Assim, a cidade se torna um ambiente favorável para empreender e fazer um bom negócio em Cuiabá.

Opções para empreender em Cuiabá

Cuiabá possui diversas áreas promissoras e que podem ser exploradas por empreendedores que desejam fazer um bom negócio em MT. Veja abaixo algumas opções:

Comércio: Cuiabá é referência para muitos municípios do estado de Mato Grosso quando o assunto é comércio. Muitas pessoas se deslocam até a cidade para fazer compras e aproveitar a variedade de opções nos centros comerciais da cidade. Dessa forma, empreendimentos na área de comércio pode ser uma ótima forma de fazer em bom negócio em Cuiabá.

Tecnologia: para quem é entusiasta da tecnologia e percebem as crescentes possibilidades de negócio dessa área, Cuiabá pode ser um bom caminho para startups que desenvolvem soluções para o agronegócio e para o setor terciário.

Transporte de cargas por rodovias: a economia do estado do Mato Grosso basicamente gira em torno do cultivo de grãos. Dessa forma, empresas de transporte de cargas a granel tem uma grande oportunidade de trabalho e de fazer lucros nessa região, sendo uma excelente oportunidade para fazer um bom negócio em MT.

Encontre seu negócio

Quer conhecer oportunidades de bom negócio em Cuiabá? Acesse o site Quero um Negócio e confira inúmeros negócios à venda na cidade de Cuiabá para você empreender.

Blog Quero um negócio

Comentários no Facebook