Bom negócio em Campinas (SP)

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

O grande centro financeiro do Brasil é, sem dúvidas, São Paulo. Sendo o estado com o maior PIB, a capital do empreendedorismo atrai os sonhos de quem quer abrir seu próprio negócio e ter mais estabilidade de vida.

Entretanto, outra cidade que cresce perto desse centro de oportunidades é Campinas. Com um alto índice de desenvolvimento humano, a cidade do interior paulista, atrai indústrias e pesquisas, o que gerou uma alta empregabilidade.

Veja neste artigo mais sobre a região e como ter um bom negócio em Campinas.

Como nasceu Campinas?

Em 1774 e há 99 km da capital São Paulo, foi fundada a cidade de Campinas. De início, o poder econômico da cidade se concentrava no café e nas fazendas de cana-de-açúcar, mas logo nos anos 30, atividade deu abertura para as primeiras indústrias e comércio, considerados hoje as principais fontes de renda.

Economia de Campinas

Considerada a décima cidade mais rica do Brasil, Campinas detém 15% do desenvolvimento e pesquisa do país, investindo também em atrações de turismo e entretenimento que geraram não só empregos, mas também uma alta arrecadação de impostos para a região.

Os investimentos em turismo fizeram com que o comércio da região estivesse sempre aquecido economicamente. Hoje é possível abrir um bom negócio no ramo de hotelaria, alimentação ou cultural.

O poder econômico de Campinas fez com que a cidade estivesse em quinto lugar entre 100 municípios brasileiros no Índice das Melhores e Maiores Cidades Brasileiras, promovido pela Delta Economics & Finance.

Infraestrutura

Por ser uma das grandes economias municipais do país, Campinas investe na segurança pública, o que impacta diretamente no seu regime de habitação e demais serviços básicos da população.

As iniciativas com a economia aquecida fizeram com que o crescimento habitacional de Campinas fosse valorizado nos anos 2000, onde mais da metade reside em imóveis já quitados.

O tratamento de água e esgoto também é um ponto positivo da infraestrutura da região, ao menos 98% contas com água potável e coleta de lixo.

Em quais localidades devo investir para ter um bom negócio em Campinas?

Ao pensar em iniciar um bom negócio em Campinas, devem-se considerar os atrativos de cada região. Como a cidade é jovem, opções como bares, restaurantes e pousadas devem dar fácil acesso para as atrações da cidade.

O centro da cidade abriga o museu mais importante de Campinas e abrir uma pousada ou um pequeno hostel por perto pode atrair diversos turistas durante o ano.

Campinas também é sede de dois clubes de futebol: a Associação Atlética Ponte Preta e o Guarani Futebol Clube.

Por ser um esporte de paixão nacional, abrir um bar ou um restaurante próximo aos estádios pode ser um bom negócio, atraindo clientes de diversas faixas etárias, principalmente nos dias de jogos.

A Universidade Estadual de Campinas também é uma das maiores incentivadoras do comércio da cidade. Diversos universitários buscam opções de lazer e descontração ao final das aulas, portanto, investir em um bar próximo pode ser um grande empreendimento.

Como ter um bom negócio em SP?

Mesmo com as dicas do artigo, é sempre importante pesquisar a fundo sobre as oportunidades de se abrir um bom negócio SP.

Uma das opções é acessar o site Quero um negócio e procurar bons negócios para serem adquiridos e administrados em uma nova gerência.

Blog Quero um negócio

Comentários no Facebook