Bom negócio em Brasília

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Engana-se quem pensa que para fazer um bom negócio em Brasília, no Distrito Federal, é preciso ter qualquer ligação com o mundo político. A capital brasileira tem se tornado um destino cada vez mais comum para quem quer investir e empreender no setor privado.

Neste artigo, vamos mostrar as oportunidades de um bom negócio em Brasília e também um bom negócio no DF.

Dados gerais

Brasília foi inaugurada em 1960, durante o Governo do Presidente Juscelino Kubitschek, e foi construída a partir de um projeto moderno e audacioso chamado “Plano Piloto”, criado pelo urbanista Lucio Costa.

A intenção era aproveitar o relevo plano da região e horizontalizar a cidade, propondo que os prédios públicos estivessem ao centro e, ao lado, as superquadras.

Com a arquitetura desenhada pelo arquiteto Oscar Niemeyer e os jardins projetados por Burle Marx, Brasília hoje em dia é a terceira capital mais populosa do Brasil. Com 3 milhões de habitantes, é considerada a maior cidade do mundo construída no século XX, e é Patrimônio Mundial da Unesco desde 1987.

Economia

No primeiro semestre de 2019, o Distrito Federal registrou um crescimento na economia nos setores de agropecuária, serviços e indústria. Este terceiro segmento é impulsionado principalmente pela construção civil, que representa 50% da indústria do DF.

Bom negócio em Brasília

Brasília tem sido cotada como um ótimo local para empreender em diversos segmentos. Como já citamos, a cidade é a terceira mais populosa do país, o que significa que os setores de serviços e comércio estão normalmente aquecidos.

Também não podemos esquecer do turismo, afinal, a capital do Brasil reúne atrativos que não são encontradas em outros lugares do país, como sua arquitetura e suas peculiaridades históricas e culturais.

A rede hoteleira de Brasília é bastante completa, já que a cidade recebe muitos empresários e pessoas relacionadas ao setor público e privado, além de ser considerado um polo gastronômico por seus cafés, bares e restaurantes estrelados.

Potencial

Em geral, existem muitas oportunidades para se fazer um /bom negócio em Brasília, entretanto, podemos voltar nossos olhares para iniciativas mais inovadoras e modernas, como as startups, seguindo a tendência das grandes metrópoles brasileiras.

Como a cidade tem recebido cada vez mais jovens, os segmentos de gastronomia, lazer e vida noturna também têm um ótimo potencial para se investir em Brasília.

Locais

A Asa Sul de Brasília é considerada uma das regiões mais caras da capital, sendo referência em muitos setores, como o comércio bastante variado e opções de lazer.

A Asa Norte é bastante arborizada, com parques e praças, e sua força está no setor de serviços e de lazer. O Índice de Desenvolvimento Humano da Asa Norte é o maior de Brasília.

Além dessas regiões, existe também a Ceilândia, considerada uma área administrativa do Distrito Federal e que também tem grande potencial de empreendimentos, principalmente no setor industrial.

Capital dos brasileiros

Brasília está com a economia em crescimento e esperando novos empreendimentos, em ramos diversos e com um público exigente, por isso procure saber mais sobre a capital do Brasil! Visite osite da Quero Um Negócioe veja mais detalhes!

Blog Quero um negócio

Comentários no Facebook