Bom negócio em Belo Horizonte (MG)

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Muito além de uma cidade bonita e agradável, Belo Horizonte tem sido um grande polo para quem deseja empreender. A capital mineira é a terceira maior cidade da região Sudeste e a maior cidade do estado de Minas Gerais. Caso você queira empreender e fazer um bom negócio em BH, conheça um pouco dessa importante cidade brasileira.

Dados demográficos de Belo Horizonte

De acordo com estimativa do IBGE, a população de BH está próxima de 2,5 milhões de habitantes, sendo a sexta maior cidade em número de habitantes no Brasil.

No entanto, podemos perceber um constante crescimento na região metropolitana da cidade que traz um cenário bastante animador para quem deseja um bom negócio em Belo Horizonte, MG.

São 6 milhões de pessoas que vivem em Belo Horizonte ou em um dos 50 municípios que fazem parte da região metropolitana de BH. Essa concentração populacional torna a região um grande polo econômico, sendo cenário ideal para quem deseja fazer um bom negócio em Belo Horizonte.

Economia de Belo Horizonte

Quando o assunto é economia em BH, o setor terciário é o que tem mais destaque e o que mais influencia no PIB do município. A área de serviços, comércio e tecnologia tem grande atuação na capital mineira.

No entanto, há uma forte presença da indústria de:

  • Transformação;
  • Alimentos;
  • Vestuário;
  • Eletrônica;
  • Entre outras.

Também podemos destacar a forte presença da indústria automobilística e de peças automotivas, muito por conta da fábrica da Fiat, instalada na região Metropolitana de BH.

Belo Horizonte também é um dos maiores centros financeiros do Brasil, o que faz a cidade atrair milhares de pessoas que estão a turismo de negócios.

Infraestrutura em Belo Horizonte

A infraestrutura de BH também se destaca como uma das mais completas do Brasil. A cidade possui transporte coletivo com a frota de quase 3 mil ônibus, 19 estações de metrô e ainda ostenta o título de melhor sistema de táxi da América Latina.

Além disso, a cidade ainda conta com terminal rodoviário e dois aeroportos (Confins e da Pampulha). Com toda essa infraestrutura, BH se destaca como um cenário perfeito para fazer um bom negócio em MG.

Como empreender em Belo Horizonte

Entre as diversas oportunidades que a capital mineira proporciona para fazer um bom negócio em MG, algumas áreas são mais promissoras e com grande potencial de gerar lucro. Veja abaixo, quais áreas se destacam como um bom negócio em Belo Horizonte.

  • Turismo de negócio: BH recebe diariamente milhares de turistas que estão a negócios na cidade. Assim, montar um negócio como hotéis, pousadas, agência de turismo ou empresas similares pode ser uma boa opção de bom negócio em Belo Horizonte;
  • Tecnologia: a cidade abriga um dos maiores polos tecnológicos do país. Além de ser sede do escritório do Google no Brasil, a cidade tem uma comunidade chamada São Pedro Valley, uma espécie de vale do silício do Brasil. Essa comunidade possui mais de 300 startups que geram riqueza por meio de inovação e tecnologia. Para quem é entusiasta de tecnologia, BH é o cenário perfeito para um bom negócio em MG;
  • Alimentação: o povo mineiro gosta de comer bem e aproveitar a vida noturna. Muito além do tradicional pão de queijo, os serviços de alimentação em BH são um atrativo a parte, com muita diversidade gastronômica. Desse modo, montar uma empresa no ramo de alimentação é uma opção de bom negócio em BH, MG.

Encontre seu negócio!

Quer conhecer oportunidades de negócio em Belo Horizonte? Acesse o site da Quero um Negócio e confira inúmeros negócios à venda em BH e que podem ser seus.

Blog Quero um negócio

Comentários no Facebook