Bom negócio em Aracaju (SE)

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Dentre as 27 capitais brasileiras, Aracaju, em Sergipe (SE), é a menos populosa das que estão localizadas no Nordeste. Entretanto, se engana quem pensa que esse fator possa ser negativo para quem quer empreender na cidade. Neste artigo, vamos detalhar as oportunidades para fazer um bom negócio em Aracaju e um bom negócio em SE.

Dados Gerais

Em 2020, Aracaju completa 165 anos, e é considerada uma capital estratégica na região Nordeste por sua localização. Por ser um centro urbano, político, cultural e econômico pujante, Aracaju se diferencia em qualidade de vida e é exemplo para outras capitais. De acordo com o IBGE, a população de Aracaju é de 649 mil habitantes, e se somada com a região metropolitana, 939 mil habitantes.

Qualidade de vida

Ainda de acordo com o IBGE, Aracaju é a capital nordestina com menor nível de desigualdade, é a cidade com os hábitos de vida mais saudáveis do país e a segunda capital do Brasil com menor número de fumantes, o que demonstra a preocupação de seus moradores com a saúde e com uma boa qualidade de vida. Aracaju segue a tendência das grandes capitais mundiais e se destaca também na utilização de ciclovias em seus projetos de deslocamento de pessoas.

Economia

A economia da capital do Sergipe se baseia na indústria, nos serviços e na exploração de petróleo. Em 2019, a Petrobras encontrou em Aracaju a maior bacia petroleira desde 2006, quando foi descoberto o pré-sal, o que deve alavancar ainda mais os números do município e do estado nos próximos anos.

Os centros comerciais estão espalhados pela cidade, desde os tradicionais shoppings, até os grandes bairros localizados na região metropolitana de Aracaju.

O turismo também é um grande atrativo local, já que a capital conta com belas praias e grande rede hoteleira.

Potencial

De maneira abrangente, existem várias boas oportunidades de se fazer um bom negócio em Aracaju.

Levando em consideração o interesse das pessoas pelos hábitos saudáveis, negócios relacionados à vida saudável e equilibrada são ótimas pedidas, desde restaurantes especializados, containers para a prática de crossfit e empreendimentos que visem melhorar a mobilidade urbana local.

Abrangendo a parte hoteleira, Aracaju se destaca na criação dos alojamentos coletivos, chamados hostels, populares por terem preços mais acessíveis e por isso recebem turistas do mundo todo que desejam conhecer belos lugares com baixo custo.

Locais

Para quem deseja fazer um bom negócio em Aracaju voltado para a área de comércio, os bairros famosos são Jardins, Centro, Siqueira Campos e Santos Dumont.

Já para quem busca um público mais refinado, o mais indicado é o badalado bairro 13 de Julho, que conta com boutiques e lojas de marcas internacionais.

O bairro Jabotiana é conhecido pela prestação de serviços, desde farmácias, mercearias, academias, além da presença de grande variedade gastronômica, que agita a vida noturna local.

A orla de Aracaju também tem grande potencial para quem deseja investir na área de restaurantes e rede hoteleira.

Aproveite e veja as oportunidades que temos em todo o estado de Sergipe!

Blog Quero um negócio

Comentários no Facebook