Academia à venda – 7 dicas matadoras para anunciar

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Na hora de vender a sua academia ou qualquer outro empreendimento, é essencial se atentar a algumas questões antes de disponibilizá-lo para negociação e começar as divulgações.

Então, neste artigo, vamos dar 7 dicas para colocar a sua academia à venda com grandes chances de atração, anunciando da forma certa.

E, da mesma forma que foi necessário para a abertura do seu negócio, nessa etapa de venda também é fundamental fazer o planejamento, conforme as orientações a seguir. Vamos lá?

Contas em ordem

Uma das primeiras vertentes que devem ser colocadas no papel para estruturar o seu anúncio é compreender o âmbito financeiro do seu negócio.

Então, fazer um levantamento sobre o número de alunos ativos, faturamento, lucro e despesas é a melhor forma de obter os dados sobre a saúde da empresa.

Documentação pronta

Vale dizer que você deve ter toda a documentação em dia e à mão, a partir do momento em que fizer o seu anúncio. Assim, a qualquer momento, tudo o que estiver documentado estará à sua disposição quando precisar mostrar e comprovar algo a potenciais compradores.

Faça uma avaliação de valor do negócio

Essa dica é válida, tanto para quem quer comprar quanto para quem está vendendo uma empresa.

Avaliar o valor da empresa, levando em conta não só a estrutura física e material, mas também possíveis patentes, parcerias com marcas e a conquista de um posicionamento no mercado ou na região, é a única forma de compreender o seu valor real e, então, colocar a sua academia à venda por um valor compatível e de forma competitiva.

Seja transparente e se baseie em dados

Com o levantamento de dados é possível se preparar para repassar as informações aos possíveis compradores sobre qualquer cenário que se possa apresentar diante a análise dos números gerenciais ao longo do tempo.

É importante que seja plausível uma projeção de melhorias futuras no negócio e, para isso, o proprietário da academia à venda deve apresentar estimativas e previsões baseadas nas possibilidades do negócio, no mercado de atuação e até mesmo nos rumos da economia.

Conheça as características da sua localização

Ao colocar a sua academia à venda, é importante deixar claro sobre as facilidades no acesso àquela área, seja na locomoção a pé, de carro ou outros transportes que favoreçam o trânsito de pessoas.

Da mesma forma, vale observar se o seu ponto fica próximo a outros comércios, como salões de beleza, lojas de roupas, cosméticos, além de empresas, escolas e mercados, que atraem diferentes públicos. Quanto mais atrativos existirem na sua região, mais fácil fica para fechar a venda.

Conheça o seu possível comprador

Antes de fechar negócio, vale fazer uma pesquisa e consultar a situação financeira do provável comprador, se ele está em conformidade com a CND (Certidão Negativa de Débito) ou, ainda, se possui processos jurídicos, protestos em seu CNPJ, dentre outros impasses.

Anuncie no lugar certo

Muitas vezes, apenas usar as redes sociais e contatos pessoais não é o suficiente para se chegar a um potencial comprador. Então, seja para buscar empresas de diversos segmentos ou colocar a sua academia à venda, nada melhor do que um ambiente online que aproxima compradores e vendedores interessados em fechar negócio.

Quero um Negócio é o maior portal de negócios do Brasil. Conheça a nossa plataforma e aproveite para anunciar ou conferir as oportunidades que estão à sua espera. Seja bem-vindo e bons negócios!

Blog Quero um negócio

Comentários no Facebook