Abrir ou comprar um negócio?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

abrir-ou-comprar

Ter seu próprio negócio é um sonho para muitas pessoas. Mas o que é melhor: abrir um negócio do zero ou comprar uma empresa já existente?

Descubra os pontos positivos e negativos de cada uma dessas ideias e se planeje para ingressar no mundo do empreendedorismo!

Abrindo um negócio: investimento e dificuldades

Quando você decide abrir um negócio do zero em vez de procurar empresas a venda, tem a oportunidade de usar todas as suas ideias e planos mais originais. Afinal, negócios lucrativos precisam de criatividade e ousadia para funcionarem.

O empreendedor tem toda a liberdade para escolher tudo na empresa, desde sua missão até os produtos e serviços que serão oferecidos, além de montar toda sua equipe.

Mas escolher abrir um negócio em vez de procurar empresas a venda tem seu preço: o investimento financeiro para abrir uma empresa é maior do que o de comprar uma pronta. Também será necessário adquirir um ponto comercial e montar toda a estrutura da empresa, algo que também é dispendioso.

Por isso, mesmo que você tenha ideias para negócios lucrativos, é preciso pensar antes se esse investimento terá retorno e evitar complicações maiores no futuro.

Empresas a venda: menos burocracia e menos riscos

Quem procura a venda de empresas já tem alguma ideia do que quer: uma boa oportunidade no mercado por um bom preço, que será compensado pelos lucros. As empresas a venda não apenas incluem as instalações físicas, mas podem contar também com funcionários, sistemas de gestão e toda uma base de clientes com a qual contar.

Não podemos deixar de lembrar que, no entanto, que mesmo negócios lucrativos também têm seus problemas – e que o atual dono recorreu à venda por um motivo. Por isso, mesmo que os riscos sejam menores, ainda é importante estudar o mercado e ter um bom planejamento antes de procurar por empresas a venda.

Está procurando por negócios lucrativos e quer saber mais sobre venda de empresas? Entre no site da Quero um Negócio e encontre as melhores oportunidades!

 

Blog Quero um negócio

Comentários no Facebook