7 ideias de negócios para investir em 2020

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

O ano de 2020 já está chegando e quem pretende empreender terá um período de muitas oportunidades. São várias ideias de negócios esperando investimento e dedicação e que podem render muitos lucros e realização pessoal também.
Fizemos uma lista com dicas de negócios para você escolher em qual nicho começar a empreender. Confira!

Está sem ideia de negócio para empreender no ano que vem? Existem mercados que estão sempre em crescimento e outros que estão surgindo com força total. Conheça um pouco sobre cada um deles e escolha o seu novo projeto para 2020.

1. Cuidados com pets

O mercado pet, voltado para animais de estimação, está em constante evolução. Cada vez mais os cães e os gatos, principalmente, estão fazendo parte das residências como verdadeiros membros familiares. Com isso, aumenta também o cuidado e a necessidade de atender a essa demanda.
Uma dica é investir em um pet shop, incluindo serviços como venda de alimentos e acessórios para estes animais. Ou, se você já tem um hotel, pousada ou bar, pode se tornar petfriendly. É como se chama um local que aceita que seus clientes levem junto os bichinhos de estimação.
Para garantir um dinheiro mais rápido, que tal se oferecer para passear com cachorros ou se tornar um cat ou dogsitter. A profissão de babá de gatos ou cachorros está em alta em muitas cidades e a tendência é que a busca por este serviço aumente.

2. Culinária

Se você gosta de culinária, uma dica de negócio sempre muito rentável é o setor de alimentação. Há diferentes tipos de comida, formas de vender e de fazer, sem contar no sabor que é único, de acordo com as mãos de quem fez os pratos.
Há a opção de investir em uma doceria ou salgateria, recebendo também encomenda de doces e salgados para festas ou até mesmo ofertando um buffet completo para estas ocasiões.
As marmitas fit, voltadas para quem tem restrição alimentar ou precisa perder peso, também são uma alternativa interessante. Podem ser vendidas para uma semana completa, congeladas ou entregues diariamente de acordo com o interesse do cliente.

3. Coworking ou cabines de estudo

Houve um tempo em que os empregos seguiam sempre a mesma regra: expediente de 8h às 17h e presença obrigatória do funcionário dentro da empresa. Essa logística ainda é predominante, mas as novas formas de trabalho estão surgindo.
Um exemplo é quem faz home office, ou seja, trabalha em casa ou por conta própria, que também costuma usar as salas de coworking para promover reuniões ou estimular a criatividade, já que ficar em casa o tempo inteiro pode ser, muitas vezes, entediante.
Salas de coworking são espaços bem preparados para atender a demanda de profissionais autônomos, freelancers ou que precisam trabalhar fora da empresa de vez em quando, utilizando basicamente um notebook conectado à internet.
As cabines de estudo também estão crescendo. Esse tipo de negócio surgiu diante da necessidade de alguns concurseiros, pessoas que estudam para concurso público, ou vestibulandos de encontrar um ambiente privativo, funcional e silencioso para manter o foco e a concentração nos estudos.
Quando a casa, o escritório ou a biblioteca já não estimulam mais a produtividade nos estudos ou no trabalho como antes, uma dica é recorrer ao coworking ou às cabines de estudo.

4. Serviços de beleza e estética

Assim como o mercado de alimentação, o setor de beleza e estética não demonstra queda na lista de negócios rentáveis. Pelo contrário, é sempre muito bem colocado quando pesquisamos por ideias de negócios para investir.
O tradicional salão de beleza, clínica de estética com serviços diversos, esmaltaria com foco apenas em pinturas de unhas, design de sobrancelhas, massagens corporais, dentre outros.
Um tipo de negócio que chamou bastante atenção nos últimos tempos e que deve crescer em 2020 é a barbearia. Semelhante às barbearias de antigamente, em relação aos serviços prestados, se diferencia na decoração moderna e no próprio público, que também é mais jovem, vaidoso e exigente.

5. Marketing digital

Qualquer empresa que se preze, seja ela pequena, média ou grande, precisa investir em marketing digital. Isso significa saber fazer a divulgação e a solidificação da marca utilizando estratégias online e não apenas os meios tradicionais de promoção.
Mas, nem todos os negócios estão cientes disso. E é aí que surge a oportunidade de oferecer os serviços de uma agência de marketing digital e apresentar para o gestor as oportunidades que ele terá de melhorar os lucros da empresa.
Se você é formado ou já trabalha na área de marketing, estude mais essa ideia de negócio, conheça todas as tendências e novidades do mercado e pense na possibilidade de montar a sua própria agência de marketing digital.

6. Suplementos alimentares

Montar uma loja de suplementos alimentares é um negócio em alta e no qual você pode investir em 2020. Não precisa de um espaço grande e nem de um estoque muito elaborado. Basta que você tenha uma boa e variada oferta de produtos, além de fornecedores rápidos e confiáveis.
Experimente fazer parcerias com academias de ginástica, crie páginas nas redes sociais, faça divulgações online e tenha um sistema de entrega em domicílio. E, claro, precisa conhecer bem os produtos que está vendendo para garantir a credibilidade ao cliente.
Os suplementos alimentares são produtos muito consumidos por praticantes de atividade física e atletas, pois aumentam a energia e ajudam a emagrecer dentre outros benefícios. Se é um ramo com o qual você se identifica, é uma boa aposta para o próximo ano.

7. Franquias

As franquias são negócios que nunca saem de moda e nem deixam de fazer dinheiro. Com um determinado valor em mãos, você investe na franquia com a qual se identifica e começa a trabalhar.
As franquias são vantajosas porque já são reconhecidas no mercado, tem credibilidade junto aos consumidores e isso facilita muito a adesão dos novos clientes. Obviamente que a equipe deverá ser treinada e o serviço prestado deve ser equivalente à empresa filial para evitar decepção com a loja e com a marca, principalmente.
Algumas franquias de sucesso estão no ramo da alimentação com destaque para o tipo fastfood e hamburguerias, roupas, cursos de idiomas ou profissionalizantes, cosméticos, perfumaria, óculos e outros acessórios.
Para empreender com sucesso, é preciso se antecipar ao mercado e observar as tendências e as novas ideias de negócio que estão surgindo. Desta forma, é mais fácil sair na frente na hora de investir e ter sucesso como gestor.
Quer saber mais sobre negócios rentáveis para investir? Visite o nosso blog e fique por dentro de todas as informações.

Blog Quero um negócio

Comentários no Facebook