7 dicas para destacar seu anúncio de venda de empresa

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Vender ou comprar uma empresa não é uma decisão fácil. Além de toda burocracia envolvida, não é uma simples operação do dia a dia, como uma compra no supermercado ou na farmácia.

A boa notícia é que, para muitos empresários, vender a empresa é uma oportunidade de crescimento. Além disso, também é uma chance de partir para novas oportunidades e novas formas de fazer negócio.

Felizmente, no Brasil, essa prática está cada vez mais comum. Todos os dias, diversas pessoas estão procurando anúncios de venda de empresas para comprar, ao passo que muitas querem vender.

Após a decisão da venda, o que fazer?

Os primeiros passos após a decisão da venda de uma empresa são os mais difíceis. Afinal, será preciso avaliar o valor do negócio, o que, muitas vezes, demanda a ajuda de outro profissional.

Depois, é muito importante que seja feito um estudo do ambiente externo. Ou seja, quem são os possíveis compradores dessa empresa? O que esse público busca? Como eu posso chegar até essas pessoas?

Para muitas pessoas, o momento de destacar anúncio pode ser o mais complicado. Alguns nem mesmo sabem por onde começar!

Se essa é a sua situação no momento, continue a leitura e saiba como criar um anúncio de venda de empresa.

Melhore o seu anúncio de venda de empresa com 7 dicas

1) Utilizando as imagens a seu favor

Na hora de realizar qualquer compra, utilizar-se do apelo visual pode trazer muitos benefícios. Por isso, invista em imagens que chamem a atenção das pessoas para destacar o anúncio e mostre as principais qualidades da empresa.

É importante se preocupar também com a qualidade das imagens: boa resolução e cores fortes são palavras de ordem! Em alguns casos, seria até mesmo interessante contratar um profissional para auxiliar.

2) Entenda o público-alvo e ofereça para as pessoas certas

Essa dica já foi mencionada no início do texto, mas é importante reforçar. Afinal, antes de começar qualquer campanha de anúncio de venda de empresa, é preciso saber exatamente para quem oferecer, pois, dessa forma, as chances de compra são bem maiores.

3) Conte sua história

Quando um vendedor e um comprador conseguem estabelecer uma comunicação e uma identificação tudo fica mais fácil.

Por isso, na hora de elaborar anúncios de venda, não deixe de contar brevemente a trajetória da empresa, de onde veio a inspiração, como foi a criação, os primeiros anos de funcionamento, as dificuldades e como foram superadas.

É claro que nenhum anúncio precisa ter um texto extremamente longo. O ideal é que seja uma explicação breve e, se houver interesse, as dúvidas e outras curiosidades poderão ser sanadas posteriormente, antes ou durante as negociações.

4) Crie vídeos interativos

Hoje em dia, as publicidades em forma de vídeo estão cada vez mais populares e comuns. Afinal, é a forma mais natural e interativa de vender um produto.

O público no geral também se mostra cada vez menos interessado em ler textos, e procuram algo rápido para assistir.

Assim como o investimento em imagens pode fazer toda a diferença, o investimento em vídeos interativos pode atrair muitos possíveis compradores.

Não se esqueça da importância da ajuda profissional. É importante que o vídeo seja bem feito, com um roteiro interessante. Não se esqueça de fomentar a interação das pessoas!

Existe também a possibilidade de utilizar pessoas que tragam engajamento nesses vídeos. É o caso dos famosos digital influencers, por exemplo, que estão presentes principalmente no YouTube e no Instagram.

Nem todo mundo tem interesse ou vontade de desembolsar uma quantia de dinheiro para contratá-los. Portanto, tenha em mente que seria apenas um adicional, não uma regra! É perfeitamente possível produzir um vídeo de sucesso sem se apoiar nesse fato.

5) Utilizando as redes sociais

Uma vez que você já tem fotos e um vídeo de ótima qualidade anunciando sua empresa, é hora de divulgar o seu anúncio de venda de empresa!

Como? Utilizando as redes sociais, é claro! Hoje em dia, quase tudo acontece no Facebook, Youtube, LinkedIn, Twitter, Instagram, etc.

O mais recomendado é que o anúncio seja feito nas próprias páginas da empresa, mas nada impede que uma ou outra informação seja colocada no perfil do próprio empresário. Porém, é sempre bom ter em mente que não é indicado misturar vida pessoal e vida profissional.

6) Escolhendo as hashtags certas

Na hora de divulgar nas redes sociais, é importante não se esquecer das hashtags, principalmente no Facebook, Instagram e LinkedIn. Afinal, essa é uma ótima ferramenta para divulgar qualquer anúncio. Sem muito esforço, o post pode alcançar pessoas que antes estavam fora da rede de contatos da empresa.

É importante, porém, escolher boas hashtags. Pensar no público-alvo e no segmento em que a empresa está inserida são ótimas formas de começar a escolher as hashtags que mais se adequam.

Não se esqueça também de que existem vários sites na Internet que revelam quais são as hashtags mais procuradas, o que além de servir como inspiração, é uma estratégia de marketing.

7) Escolhendo o canal de vendas certo

Você já ouviu falar na Quero um Negócio? Como o próprio nome já indica, seu intuito principal é a compra e a venda de empresas.

É uma plataforma que possibilita o contato entre compradores e vendedores de todo o Brasil, num ambiente ágil e seguro. Dessa forma, toda a negociação é feita com muito mais tranquilidade.

Além disso, os vendedores precisam pagar apenas pelo período de veiculação do anúncio.

A Quero um Negócio também investe em diversas formas de marketing, a fim de promover os negócios anunciados, atraindo novos compradores e vendedores.

O que achou das dicas? Não deixe de visitar o blog da Quero um Negócio e acessar outros textos e conteúdos com diversas outras dicas e sugestões – esteja você interessado em comprar ou vender uma empresa.

No blog da Quero um Negócio, inclusive, existe uma área reservada para aqueles que querem comprar e para aqueles que querem vender. Os conteúdos são diversos e certamente ajudarão!

Por fim, caso tenha alguma dúvida sobre como funciona o processo de comprar ou vender empresas, não hesite em contatar a Quero um Negócio! A empresa conta com profissionais prontos para atendê-lo da melhor forma possível.

Blog Quero um negócio

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