6 maneiras para ter um negócio promissor em 2020

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Já imaginou começar 2020 com um negócio promissor, tendo a oportunidade de empreender e desenvolver suas atividades e seus horários de acordo com seu estilo de vida?

Um pet shop, uma franquia de produtos naturais, um restaurante de comida japonesa ou quem sabe um salão de estética e beleza?

As oportunidades de negócios lucrativos são diversas e, de fato, estamos diante de um período de transição entre o mercado de trabalho tradicional e a vontade das pessoas de fazer algo além.

Sabe aquele desejo de se dedicar a um projeto com mais propósito e que condiga com a sua personalidade? Muitos estão sentindo isso e abrir uma empresa pode ser a forma de mudar de vida e, claro, para melhor!

Neste artigo, vamos inspirar você com 6 maneiras para ter um negócio promissor em 2020.

Vamos lá?

1 – Comece pesquisando

A Internet se tornou a maior e mais prática ferramenta para realização de estudos e pesquisas sobre os mais variados assuntos. E na hora de buscar um negócio promissor, isso não é diferente. De fato, na web é possível dar início de forma bastante consistente e assertiva às pesquisas a respeito das atividades, negócios lucrativos e tendências para o ano de 2020.

Provavelmente você já deve ter em mente algum negócio em alta que gostaria de investir, porém, isso jamais deve substituir as pesquisas. Uma dica também é buscar estudos de mercado realizados pelo Sebrae – Sistema Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas. Colete esses dados e coloque no seu planejamento estratégico, que vamos falar mais adiante.

2 – Você precisa gostar da atividade

É claro que pesquisar e conhecer as oportunidades de negócio é um dos primeiros passos e que todo futuro empreendedor deve fazer. Inclusive, é importante ressaltar que um investidor está sempre estudando e buscando capacitação.

Porém, apesar das tendências de negócios lucrativos, tenha em mente que o mundo está mudando, a forma como nos comunicamos, como consumimos conteúdo e até mesmo os hábitos de consumo.

Em um passado nem tão distante assim, as empresas desenvolviam um produto e depois davam um jeito de fazer com que aquele produto se tornasse extremamente necessário. Hoje as empresas já entregam o que o consumidor precisa. Você precisa resolver dores e entregar soluções, e gostar da atividade é um dos requisitos para que o sucesso chegue mais rapidamente.

3 – Um bom empreendedor não tem medo de arriscar

Você pode ter um negócio promissor em 2020, desde que não tenha medo de arriscar. Essa é uma das características fundamentais em um bom empreendedor. Ele estuda, identifica oportunidades, reconhece os riscos e mesmo assim segue em frente com seus planos.

Investir em um novo negócio não é complicado e nem fora do seu alcance. Isso é uma crença limitante que a própria sociedade difundiu ao longo dos anos, mas que tem caído por terra cada vez mais. As soluções se tornaram acessíveis a partir do momento em que a tecnologia se expandiu e a informação chegou até as pessoas.

O que você precisa fazer é, primeiramente, continuar buscando informações e reconhecer que para sair da média é preciso investir, sem medo! Esteja sempre bem informado sobre as oportunidades disponíveis no mercado e valorize a relação custo x benefício do negócio que deseja iniciar em 2020.

4 – Encontre parceiros confiáveis

Encontrar um negócio lucrativo em pouco tempo e ainda com excelentes oportunidades de valores: esse é o desejo de muitos empreendedores que querem começar um negócio promissor em 2020. A dúvida que muitos têm é onde encontrar essas oportunidades.

Como falamos anteriormente, a Internet é o melhor caminho. Aqui na Quero um Negócio, oferecemos uma plataforma segura e ágil na qual você pode buscar um negócio em alta, negociar e adquirir a tão sonhada empresa.

Em nossa plataforma, é possível vender e comprar empresas nos mais variados nichos de mercado. É extremamente importante que você encontre parcerias que possam lhe oferecer segurança, tanto na hora de adquirir a empresa como também depois, com os fornecedores. Isso é o que irá garantir o sucesso da sua empresa.

5 – Desenvolva um planejamento estratégico

Depois que você definir o ramo em que irá atuar, o próximo passo é fazer um planejamento estratégico das ações. Você sabia que boa parte das empresas que fecham no primeiro ano de atividade é porque não não fizeram um planejamento?

É por meio desse plano que a sua empresa pode explorar e visualizar as melhores condições para atuar dentro do mercado escolhido. Além de estudar possíveis concorrentes, traçar metas de marketing digital, criar conteúdo, definir serviços e produtos de acordo com o período, enfim… tudo isso pode ser apresentado no planejamento estratégico. Com ele, você define todo o processo de criação e execução das ações.

6 – Alguns setores em alta

Imobiliária on-line, bares, franquias, turismo, alimentação, cafeterias, padarias, mercado pet, coaching, agências de marketing, beleza e tecnologia. Esses são alguns dos exemplos de setores que estão em alta e que devem crescer ainda mais em 2020.

Por isso, uma das maneiras para ter um negócio promissor em 2020 é se atentar e pesquisar mais sobre esses setores, sempre respeitando o seu gosto pessoal. Não adianta visar apenas o lucro, mas principalmente imaginar uma atividade que você goste de fazer e que lhe dê prazer.

E, desta forma, o dinheiro e o sucesso chegam até você com naturalidade. Pense sempre que estamos passando por período de transição e que tem exigido criatividade e inovação por parte dos empreendedores. Por mais que uma empresa venda produtos ou serviços já consolidados no mercado, destacam-se ainda mais os empreendedores que oferecem algo além a seus clientes.

Conte com a Quero um Negócio

Precisa de apoio ou gostaria de tirar algumas dúvidas sobre como encontrar um negócio promissor? Aqui em nosso blog você encontra diversos outros conteúdos que poderão ajudá-lo a elucidar o tema.

Além disso, temos diversas oportunidades anunciadas de empresas que estão à venda. Pesquise agora mesmo em nossa plataforma e conte com a Quero um Negócio para tornar o seu sonho realidade.

Blog Quero um negócio

Comentários no Facebook