4 Dicas para gerenciar uma empresa pronta

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Gerenciar uma empresa exige muita dedicação, e isso não é diferente quando você não começa o negócio do zero.

Por isso, preparamos 4 dicas para quem vai gerenciar uma empresa pronta. Confira!

1. Ofereça treinamentos para sua equipe

Se você decidir comprar empresas ou adquirir uma franquia barata, sua equipe já pode estar formada. Isso não significa que você deve simplesmente deixar todas as questões de recursos humanos de lado: elas não acabam no recrutamento.

Treinar sua equipe para fazer um trabalho bem feito é muito importante para manter a qualidade do atendimento e dos serviços prestados.

2. Controle as finanças

Quem procura empresas a venda sempre deve ter uma boa noção de gestão financeira. Mesmo empresas prontas, que já tem uma vida financeira relativamente estável, precisam de gestão para continuar crescendo.

Se você quer adquirir uma franquia barata, por exemplo, é recomendado que tenha pelo menos três vezes o valor necessário para compra-la. Assim, você fica protegido de possíveis riscos e quedas.

gerenciar uma empresa

3. Entenda a importância do marketing

Ao comprar empresas, muitos continuam se baseando no marketing que foi deixado pelo antigo dono. Empresas a venda podem já ter uma clientela fixa, mas isso não significa que esses clientes ficarão para sempre, ou que você não precisa de novos clientes.

Procure conhecer sua clientela e seus possíveis clientes, traçando um perfil para o qual você possa direcionar seu marketing. Com isso, você vai saber para quem fazer suas propagandas, anúncios, promoções, etc.

4. Foque no atendimento ao cliente

Muitos clientes ficam receosos quando descobrem que uma empresa trocou de dono, especialmente aqueles que eram assíduos no negócio antes da troca. Para mostrar que essa mudança foi para melhor, você deve focar em um atendimento completo e bem feito.

Isso significa que o atendimento não acaba na venda: procure o feedback, entenda do que seus clientes precisam e os pense sempre em maneiras de atender essas necessidades

Está procurando empresas a venda? Confira as oportunidades da Quero um Negócio!

Blog Quero um negócio

Comentários no Facebook