4 Dicas para gerenciar os colaboradores de sua empresa

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

negócio lucrativos

Gerenciar seus colaboradores da forma correta é a melhor maneira de garantir uma equipe engajada, motivada e produtiva.

Descubra 4 maneiras de gerenciar seus colaboradores para levar sua empresa ao sucesso!

1. Invista em comunicação interna

Quem quer ter negócios lucrativos não pode deixar a comunicação interna apenas nas mãos do RH: investir em uma boa comunicação interna com sua equipe faz com que todos se entendam melhor, reduz ambiguidades e economiza o tempo que você normalmente perde consertando problemas causados por erros de comunicação.

2. Faça pesquisas de clima organizacional

Comprar empresas significa, muitas vezes, começar a gerenciar uma equipe que já trabalha nessa organização e já está junta há algum tempo. Como tomar as rédeas em situações como essa? Deixe que os colaboradores emitam suas ideias, opiniões e problemas em uma pesquisa de clima organizacional.

Assim, você descobre quais são as ambições, os anseios e as necessidades da sua equipe, e aprende a melhor maneira de motivá-la. Lembre-se de que uma boa equipe é a chave dos negócios lucrativos.

3. Invista em endomarketing

Você sabe o que é endomarketing? É o marketing que não é direcionado aos seus clientes ou parceiros, mas sim aos seus colaboradores. Ele é feito com ambientes coletivos, eventos descontraídos, palestras e oportunidades de crescer e se desenvolver. Tudo isso melhora a motivação da equipe – e também faz parte de um programa de retenção de talentos.

4. Ofereça feedback

Muitas vezes, vemos o feedback como algo negativo – uma crítica feita a um colaborador que, provavelmente, já trabalha demais. Mas não é isso que feedback significa: ele é uma maneira de ajudar seus colaboradores a crescerem, não apenas dentro da empresa, mas como profissionais completos. E isso pode vir, sim, em forma de crítica, mas também em forma de elogios e incentivos.

Quer começar o ano com um novo negócio? Está pensando em comprar empresas? Venha conferir as oportunidades da Quero um Negócio!

Blog Quero um negócio

Comentários no Facebook